Em 11/11/2019 às 10h40

Ney Barreto enxerga um America mais experiente a partir dos reforços

Treinador avaliou ainda a primeira semana de pré-temporada que foi concluída


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcio Menezes (America Rio)

Vice-campeão da Série B1 do Campeonato Carioca, o America tem mais uma Seletiva pela frente. E para evitar o desfecho decepcionante dos últimos anos, vem se movimentando de maneira ativa no mercado da bola. As contratações, até aqui, agradam o técnico Ney Barreto.

Segundo o comandante, nomes como o goleiro Caio, o zagueiro Emerson, o lateral Christianno, o meia Flamel e o atacante Bruno Veiga agregam maior experiência a um elenco que precisará superar, num primeiro momento, o tiro curto que é a fase preliminar do Estadual, que possui apenas cinco rodadas.

- A gente já tinha jogadores experientes. Alguns permaneceram e trouxemos outros experientes, talvez mais jovens, mas com rodagem em clubes relevantes na Séries A, B, C nacionais. Isso é um ganho grande, principalmente porque quem está aqui precisa absorver a pressão de uma competição de tiro curto.

- A confiança e o equilíbrio psicológico também são muito importantes. Não adianta apenas estar bem física, tática e tecnicamente e sentir o peso da confiança.

Ney aproveitou também para avaliar a primeira semana de pré-temporada, que foi concluída, segundo o comandante, com êxito. Os treinamentos iniciais têm servido para que os atletas absorvam alguns conceitos básicos dentro do que a comissão espera que seja desenvolvido em campo.

- Esse período é muito importante, pois nele apresentamos conceitos táticos, modelos de jogo e algumas situações que precisam sempre ser focadas e assimiladas. Essa primeira semana foi especial pra gente se conhecer, para que eles entendam o que eu penso e para que eu conhecesse melhor cada um - explicou, concluindo em seguida.

- A nossa (alegria) é a melhor possível. Estamos animados, motivados, com o astral lá em cima mesmo com o calor. Ficamos muito alegres de retornar e fazermos aquilo que gostamos. Sabemos da missão e da importância do nosso desafio para o clube e para nossas carreiras.

O America segue em preparação até 21 de dezembro, quando estreia na Seletiva, em casa, diante do Macaé.

Tags: America, Ney Barreto, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por