Em 10/11/2019 às 21h01

Vasco vence CSA (AL) fora de casa e volta a olhar para primeira parte da tabela

Cruzmaltino aplicou um tranquilo 3 a 0 e voltou a vencer depois de cinco jogos


Autor: Redação FutRio / Foto: Carlos Gregório Jr (CRVG)

O Vasco visitou o CSA (AL) na noite deste domingo (10), no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma boa atuação, o Cruzmaltino venceu por 3 a 0 e voltou a vencer depois de cinco partidas. Raul, Oswaldo Henríquez e Carlinhos, contra, anotaram os gols da vitória.

O resultado faz com que o Vasco chegue a 41 pontos na competição e retorne à 11º posição, podendo olhar para a primeira parte da tabela, cuja a distância para o, momentâneo, G-7 é de sete pontos. Em relação à zona de rebaixamento, já são nove de distância. Na próxima rodada, o Gigante da Colina encara o Flamengo, protagonizando o Clássico dos Milhões, em partida adiantada por causa da final da Copa Libertadores, que o Rubro-Negro irá disputar no dia 23. A partida acontece na quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã e conta com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

image

Vasco sofre no início do jogo, mas é eficaz no ataque

Quem começou a partida com tudo foi o CSA. Logo nos primeiros segundos, Apodi foi lançado em velocidade, nas costas de Danilo Barcelos e cabeceou tirando tinta do travessão. Mas o Vasco conseguiu responder aos sete, quando Felipe Ferreira cobrou falta com muito capricho e João Carlos foi buscar próximo ao ângulo. Dois minutos depois, foi a vez de Euller quase marcar para os donos da casa. O lateral recebeu na grande área, cortou a marcação e finalizou com perigo, obrigando Fernando Miguel a realizar uma boa defesa.

Resistindo aos ataques do time alagoano, o Vasco conseguiu balançar as redes aos 26 minutos. Raul recebeu na direita, passou com estilo pela marcação, aplicando uma caneta em Luciano Castán e bateu no cantinho na saída do goleiro João Carlos. Mesmo assim, o CSA ainda teve tempo de criar mais uma jogada. Jean Cléber acionou Euller na área e o jogador chegou chutando, mas para longe da meta.

Superior, Cruzmaltino aplica pressão e garante importante vitória

Na etapa complementar, um espaço de dois minutos foi fundamental para o Vasco. Aos 19, Rossi tabelou com Guarín e buscou a finalização, mas parou no goleiro. Na cobrança de escanteio, Guarín achou Richard, que cabeceou com muito ímpeto e João Carlos executou uma linda defesa, resultando em outro tiro de canto. Desta vez, Danilo Barcelos cobrou e achou Oswaldo Henríquez, que testou no segundo andar, sem marcação, fazendo a bola morrer no fundo das redes.

Com a boa vantagem no placar, o Vasco procurou controlar a partida e adotou uma postura um tanto quanto conservadora. E não precisou de muito esforço para chegar ao terceiro gol, já que Rossi, aos 35 minutos, chutou cruzado, Raul tentou tocar para o gol e Carlinhos se atrapalhou na hora de tentar cortar ou deixar para o goleiro João Carlos, e acabou fazendo um gol contra bizonho. Ainda deu tempo do meia Jonatan Gomez, do CSA (AL), ser expulso e a boa atuação cruzmaltina chegar ao fim com o apito final.

A partida
CSA (AL) 0x3 Vasco - Campeonato Brasileiro, 32ª rodada - 10/11/2019 às 19h

Estádio Rei Pelé (Maceió - AL)
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

CSA (AL): João Carlos; Dawhan (Alisson Safira, 31'/2ºT), Alan Costa, Luciano Castán, Carlinhos; João Vitor, Jean Cléber (Alecsandro, 19'/2ºT), Apodi, Jonatan Gomez, Euller (Warley, 19'/2ºT); Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo (Werley, 8'/2ºT), Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marcos Júnior (Marquinho, 20'/2ºT); Rossi, Felipe Ferreira (Fredy Guarín, 15'/2ºT) e Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cartões amarelos: Alan Costa, Dawhan e Jonatan Gomez (CSA); Fredy Guarín (VAS)

Cartão vermelho: Jonatan Gomez, 37'/2ºT (CSA)

Gols: Raul, 26'/2ºT (0-1); Oswaldo Henríquez, 21'/2ºT (0-2); Carlinhos, contra, 35'/2ºT (0-3)

Tags: Vasco, CSA (AL), Campeonato Brasileiro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por