Em 08/11/2019 às 18h11

Arturzinho faz 8 a 1 no Tomazinho e se livra da Seletiva da Série C de 2020

Time meritiense, por sua vez, terá que disputar fase preliminar da Quartona


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (La Marca)

O Arturzinho se despediu da Série C do Campeonato Carioca com uma goleada incrível por 8 a 1 diante do Tomazinho nesta sexta-feira (8), no Marrentão, em Xerém. Com o resultado, a equipe escapou de ter que disputar a seletiva na próxima temporada. O mesmo não se pode dizer do Tomazinho que, para jogar a Quartona, terá que passar pela fase preliminar. O resultado também fez o Atlético Carioca descer para o último nível do futebol do Rio de Janeiro.

Por incrível que pareça, o início do jogo foi equilibrado, com o Tomazinho tendo pelo menos duas boas chances claras na frente do goleiro Rodrigo desperdiçadas por Cleiton e Manhães. no entanto tudo começou a desandar a partir dos 30 minutos, quando o Arturzinho teve um pênalti a favor. Leandrinho até bateu para fora, mas o pesadelo do Tomazinho estava apenas começando.

Em apenas cinco minutos, o Arturzinho conseguiu marcar três vezes. Todos em falhas incríveis de comunicação do sistema defensivo do Tomazinho. O goleiro Clébio e os zagueiros Vitão, Mário e Gabriel não se entendiam, os visitantes iam roubando bolas na entrada da grande área e assim chegavam aos gols com incrível facilidade. Foi assim que Leandrinho (duas vezes) e Neto construíram o placar de 3 a 0 ainda no primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o placar foi transformado em uma verdadeira goleada histórica. Douglas, roubando bola da defesa, e Leandrinho, aproveitando falha do goleiro Clébio, ampliaram o placar para 5 a 0. Ainda antes da parada técnica, mais dois gols: Douglas, aos 14, em chute fraco com nova falha de Clébil, e o zagueiro Marcos, num belo sem pulo na grande área após cruzamento da esquerda. Ainda faltavam 20 minutos e o placar já era de 7 a 0.

Após a parada técnica, Alexandre Carioca trocou o goleiro do Tomazinho: saiu Clébio, e entrou Pedro. O jovem de 17 anos fez três ótimas defesas e ainda viu o time fazer o gol de honra, com João Pedro, aos 22, em bela finalização por cobertura. No entanto, ainda veio o oitavo, com Renan, aos 29, depois de três defesas seguidas de Pedro, aproveitando um quarto rebote. O placar não se mexeu mais, mesmo com o Tomazinho terminando com dois a menos: Gabriel, expulso aos 39, e Laionel, lesionado aos 40.

A partida
Tomazinho 1x8 Arturzinho - Carioca Série C, 10ª rodada - 08/11/2019 às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Assistentes: André Luiz Azevedo de Souza e Douglas Pereira dos Santos

Tomazinho: Clébio (Pedro, 20'/2ºT); Mário, Gabriel e Vitão; Manhães (Matheus, 20'/2ºT), Rafael, Brendon (Rodrigo, 9'/2ºT), Renan e João Pedro; Laionel e Cleiton. Técnico: Alexandre Carioca.

Arturzinho: Rodrigo; Rafael (Juan, 15'/2ºT), Donato, Marcos e Samuel; Christian, Juninho, Neto (Cauã, 7'/2ºT) e Leandrinho; Matheus Rentería (Renan, 5'/2ºT) e Douglas. Técnico: Arturzinho.

Cartões amarelos: Gabriel, Rodrigo e Rafael (TMZ); Christian, Neto e Leandrinho (ATZ)

Cartões vermelhos: Gabriel, 39'/2ºT (TMZ)

Gols: Leandrinho, 33'/1ºT (0-1); Neto, 36'/1ºT (0-2); Leandrinho, 38'/1ºT (0-3); Douglas, 2'/2ºT (0-4); Leandrinho, 8'/2ºT (0-5); Douglas, 14'/2ºT (0-6); Marcos, 20'/2ºT (0-7); João Pedro, 22'/2ºT (1-7); Renan, 29'/2ºT (1-8)

Tags: Tomazinho, Arturzinho, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por