Em 08/11/2019 às 13h23

Com menos clubes e jogos, primeira fase da Série C é mais artilheira em 2019

Na temporada passada, foram três agremiações a mais na disputa da fase de grupos


Autor: Redação FutRio / Foto: Caio Almeida (FutRio)

O grande objetivo do futebol é o gol e isso acontece bastante na Série C do Campeonato Carioca. Algumas equipes quase amadoras, outras tradicionais e algumas surpresas fazem a alegria do torcedor. Comparando a temporada 2018 com a de 2019, a primeira fase teve mais gols este ano do que na última edição.

image

Em 2018, foram 18 equipes na disputa da primeira fase, divididos em quatro grupos. No total, 160 gols foram anotados em 128 partidas, com, aproximadamente 1,25 gols por jogos. O Paduano teve o melhor ataque com 20 tentos em seis jogos, que muito se deve a goleada contra o Atlético Carioca por 8 a 1.

Em 2019, são três equipes a menos, totalizando 15 times e 118 partidas. Até o momento, foram anotadas 174 bolas na rede, com média de 1,47 gols por jogo. Vale lembrar que ainda vai acontecer o confronto entre Tomazinho e Arturzinho, equipes já eliminadas e que estão entre os quatro piores ataques da competição. Se em 2018 o Paduano teve o melhor ataque, nesta temporada o poderio ofensivo é dividido entre Paraíba do Sul e Búzios, que já foram às redes em 18 oportunidades.

Com as quartas de final marcadas para iniciar no próximo dia 13, as bolas na rede são aguardadas e o Placar FutRio fará cobertura em tempo real de todos os confrontos.

Tags: Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por