Em 06/11/2019 às 18h18

Quatro times lutam contra descenso para Seletiva da Série C em 2020

Regulamento prevê que cinco piores equipes disputem fase preliminar no próximo ano


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

A rodada derradeira da fase de grupos da Série C Estadual servirá para apontar os dois últimos classificados às quartas de final e os cruzamentos do mata-mata. Mas há também uma disputa bem menos nobre e que poderia passar despercebida por muitos: a luta contra o "rebaixamento" para a Seletiva de 2020.

Conforme estipula o regulamento da quarta divisão estadual, os cinco piores times na classsificação geral de 2019 são obrigados a compor a fase preliminar no próximo ano. Itaperuna e Heliópolis, que foram eliminados na Seletiva da atual edição, já sabem que participarão novamente dela em 2020.

As outras três vagas vão para o trio de pior desempenho na fase principal. O CAAC Brasil, com apenas um ponto conquistado, é outro "rebaixado" já confirmado. Restam, então, duas vagas indesejadas para quatro times: Atlético Carioca, Búzios, Arturzinho e Tomazinho.

Classificação de momento:

11º Atlético Carioca = 5 pontos
12º Búzios = 4 pontos
13º Arturzinho = 3 pontos (1 vitória)
14º Tomazinho = 3 pontos (nenhuma vitória)
15º CAAC Brasil = 1 ponto (já rebaixado)
16º Itaperuna (eliminado na Seletiva)
17º Heliópolis (eliminado na Seletiva)

O Atlético Carioca tem a melhor situação, com cinco pontos, mas está de folga na última rodada. Sendo assim, não tem mais o que fazer, a não ser secar os oponentes. O Búzios, punido com a perda de 12 pontos na Justiça Desportiva, tem quatro e depende de uma vitória simples sobre o Ação para escapar. Se tropeçar, precisa torcer por empate no jogo entre Arturzinho e Tomazinho.

Por sinal, o confronto direto da rodada impede que Arturzinho e Tomazinho se salvem juntos. Em caso de empate, ambos fecham o Z-5 que leva para a Seletiva de 2020. Se houver vencedor, este escapa e empurra Búzios ou Atlético Carioca para a zona indesejada.

A rodada final da fase de grupos contará com cobertura em tempo real do Placar FutRio, que acompanha os jogos de quinta e sexta, dias 7 e 8. Dois duelos interferem na luta contra o descenso:

Quinta (7), às 15h:
Búzios x Ação - Ferreirão

Sexta (8), às 15h:
Arturzinho x Tomazinho - Marrentão

*Atlético Carioca estará de folga.

Tags: Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por