Em 22/10/2019 às 17h09

Sistema defensivo se firma como ponto forte do Atlético Carioca na Série C

Equipe de São Gonçalo sofreu apenas dois gols em quatro jogos disputados


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Se o ataque demorou a funcionar, a defesa já vem dando conta do recado desde o início da competição. Com apenas dois gols sofridos em quatro jogos, o sistema defensivo do Atlético Carioca se transformou no ponto de solidez da equipe de São Gonçalo na Série C do Campeonato Carioca. O próprio técnico André Horta reconhece isso.

image

- A defesa a gente acaba mexendo pouco. No máximo na lateral que a gente acaba fazendo uma troca ou outra. O sistema defensivo é mais consistente sim, apesar de trabalharmos muito a parte ofensiva também. A parte defensiva está sobressaindo com os dois zagueiros. Mesmo quanto tinha três, estávamos indo bem - explica o comandante, que prosseguiu a análise positiva.

- O nosso volante, Pablo, dá muita consistência e protege muito bem a zaga. O que precisa mais é que nosso meio-campo, com os três meias, recue mais para uma melhor recomposição defensiva, saindo rápido na parte ofensiva.

O goleiro Felipe é outro que recebe elogios de André Horta. O arqueiro, um dos principais reforços do Atlético para a Quartona, chegou com ritmo de jogo após disputar a Série B2 pelo Bela Vista. E vem dando conta do recado.

- O goleiro também está indo muito bem. Tem feito boas defesas nos jogos. Teve jogo em que ele foi exigido, como contra o Paraíba do Sul, que teve 15 minutos muito bons contra nosso time.

"Sistema defensivo é muito sólido"

Um dos líderes dessa defesa tão bem montada é Fábio Ney. O zagueiro ressalta que a principal preocupação antes da vitória contra o São José era o ataque, já que a retaguarda vem se apresentando sem maiores sustos.

- A gente sabia que nosso foco era o gol. Levar era difícil porque nosso sistema defensivo está muito sólido, mas é aquilo: o time fica nervoso conforme o tempo vai passando e a bola não entra. Mas graças a Deus conseguimos o resultado - disse o defensor, que concluiu em seguida.

- Temos maior tranquilidade e estão todos muito felizes. Se a gente perde (para o São José), ficaria praticamente duas semanas na lanterna. Agora é focar no próximo jogo para conseguir essa classificação.

O Atlético Carioca volta a campo na quinta-feira (24), quando recebe, no Alzirão, o Teresópolis. A bola rola às 15h e o Placar FutRio acompanha.

Tags: Atlético Carioca, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por