Em 22/10/2019 às 14h00

Lesionados dão boas respostas, mas Fla mantém indefinição sobre escalação

Diego Alves fala sobre Rafinha e Arrascaeta, mas só quer dupla em campo se for 100%


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Fla Imagem)

A torcida do Flamengo vive um momento mágico no Campeonato Brasileiro, mas o grande foco está todo na partida decisiva contra o Grêmio (RS) pela Libertadores. E nesta segunda-feira (21), os torcedores receberam mais duas boas notícias. Rafinha, que passou por uma cirurgia no rosto para reparar uma fratura, e Arrascaeta, que fez uma artroscopia há 18 dias, treinaram no campo e devem ser relacionados na quarta.

O Flamengo já tinha contado com os retornos de Filipe Luís, Diego e Lincoln, que estavam no departamento médico. Mas as boas notícias aconteceram, mas Diego Alves mantém os pés no chão. Para ele, pela importância da partida contra o Grêmio, o ideal é ter todos os jogadores com 100% na parte física.

- O Arrascaeta e o Rafinha vêm trabalhando nas suas determinas proporções, não estão aptos para atingir os 100%. O que penso é que o jogador tem que estar 100% fisicamente para encarar esse tipo de jogo. A gente não sabe se vai ter tempo de chegar bem ao jogo, são dois jogadores importantes, vamos esperar até o último minuto para saber. Com certeza, 100%, seriam dois jogadores para serem aproveitados. A saúde, no entanto, é mais importante - explicou o goleiro.

Mas se no Flamengo o treinador Jorge Jesus pode contar com seus principais jogadores, o Grêmio deve ter desfalques importantes. Mas Diego Alves procurou se manter focado apenas no trabalho dentro do Rubro-Negro e lembrou que quando a bola rolar serão 11 de cada lado buscando objetivo do clube.

- Não tenho muito o que falar do Grêmio, não. Estou aqui para falar do Flamengo. Importante é o que a gente vai fazer. Dentro do seu campo, o Flamengo tem que impor o seu ritmo, respeitando o adversário. São 11 contra 11. Independentemente do que falem ou não, trabalhamos quietos, sem dar motivo, para podermos chegar à final - frisou.

O foco do Flamengo é tão grande que o treinamento desta terça-feira (22) no Ninho do Urubu será totalmente fechado para a imprensa. O duelo contra o Grêmio pela semifinal da Libertadores será na quarta, às 21h30, no Maracanã. Empate por 0 a 0 classifica o Rubro-Negro. O 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Igualdade a partir de 2 a 2 classifica o Tricolor Gaúcho.

Tags: Flamengo; Diego Alves;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por