Em 21/10/2019 às 21h56

Com brilho de Igor Cássio, Botafogo vence CSA (AL) e respira no Brasileirão

Após a vitória por 2 a 1, Glorioso voltou a pontuar depois de três rodadas


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

Para respirar! Na noite desta segunda-feira (21), o Botafogo recebeu o CSA (AL), no Estádio Nilton Santos, em um confronto crucial na busca do Glorioso de afastar o perigo da zona de rebaixamento que havia ficado mais próxima com as duas derrotas seguidas nas últimas rodadas. Mas o Botafogo não bobeou e venceu o adversário por 2 a 1, com gols de Luciano Castán, contra, e Igor Cássio. Ricardo Bueno anotou o único tento da equipe alagoana.

Com o resultado, o Botafogo chega a 33 pontos e fica um pouco mais aliviado na tabela, somando cinco pontos de diferença para o Z-4. Na próxima rodada, o Glorioso visita o Grêmio (RS), na Arena do adversário, no domingo (27), às 16h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Botafogo imprime forte ímpeto nos primeiros minutos e colhe frutos

Aproveitando a festa da torcida presente no estádio, o Botafogo adotou um bom ritmo inicial. Tanto que, aos 15 minutos de jogo, abriu o placar. Em jogada pela direita, Luiz Fernando cruzou e o zagueiro Luciano Castán acabou desviando contra o próprio patrimônio. Entretanto, o Glorioso relaxou após o tento marcado e o duelo acabou fincando truncado e sem grandes projeções.

Só na reta final que as equipes voltaram a produzir com efetividade. Aos 42, Léo Valencia lançou Luiz Fernando em velocidade pela direita e o atacante chutou cruzado, tirando tinta da trave de João Carlos. O CSA só conseguiu chegar no último lance o do primeiro tempo, quando Apodi arriscou de longe e obrigou Gatito a realizar uma boa defesa.

Jogo fica parelho, mas Botafogo não perde o controle geral

Da mesma forma que começou o primeiro tempo, o Botafogo adotou a mesma postura no segundo. Logo aos cinco minutos, Victor Rangel já estava dando trabalho ao goleiro João Carlos. Após Valencia levantar a bola na área e João Paulo ajeitar de cabeça, o atacante apareceu livre para finalizar, mas o arqueiro acabou defendendo com a perna. Sem dar muito espaço, o CSA partiu para cima e buscou o empate. Aos 19, Yuri acabou tocando com a mão na bola dentro da área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança Ricardo Bueno quase parou em Gatito, que tocou com a ponta dos dedos na bola, mas ela beijou a trave e morreu no fundo das redes.

Mas não houve tempo para lamentações. Assim que a bola voltou a rolar, Gabriel deu um lindo lançamento para Igor Cássio, que infiltrou a zaga adversária em velocidade e fuzilou a meta de João Carlos, desempatando a partida. Aos 33, o Botafogo ficou com um jogador a mais na partida. João Vitor, volante do CSA, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo assim, o Glorioso acabou dando alguns espaços para o adversário, que foi para o abafa nos minutos finais, mas sem sucesso, já que Gatito realizou boas intervenções.

A partida
Botafogo 2x1 CSA (AL) - Campeonato Brasileiro, 27ª rodada - 21/10/2019 às 20h

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto (Kanu - intervalo), Gabriel, Yuri; Cícero (Rickson, 29'/2ºT), João Paulo, Leonardo Valencia; Luiz Fernando (Igor Cássio, 19'/2ºT), Diego Souza e Victor Rangel. Técnico: Alberto Valentim.

CSA (AL): João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán, Carlinhos; Naldo (Celsinho, 34'/2ºT), João Vitor, Jonatan Gomez (Ricardo Bueno, 17'/2ºT); Warley, Apodi e Alecsandro (Jarro Pedroso, 31'/2ºT). Técnico: Argel Fucks.

Cartões amarelos: Cícero e Rickson (BOT); Carlinhos (CSA)

Cartão vermelho: João Vitor, 33'/2ºT (CSA)

Gols: Luciano Castán, contra, 15'/1ºT (1-0); Ricardo Bueno, 21'/2ºT (1-1); Igor Cássio, 24'/2ºT (2-1)

Tags: Botafogo, CSA (AL), Campeonato Brasileiro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por