Em 21/10/2019 às 17h01

Arturzinho supera Tomazinho em Moça Bonita e vence a primeira na Série C

Mandantes saem na frente, sofrem empate, mas retomam a vantagem


Autor: Vitor Melo / Fotos: Vitor Melo (FutRio)

O Arturzinho conquistou a primeira vitória na Série C. Na tarde desta segunda-feira (21), o time do CFZ recebeu o Tomazinho em Moça Bonita, e venceu por 2 a 1, pela quinta rodada da competição. Os mandantes saíram na frente com Douglas, ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, Pezão deixou tudo igual. Porém, no fim, Miguel colocou números finais em cobrança de pênalti. 

O Arturzinho folga na próxima rodada. Enquanto o Tomazinho visita o Ação, no Marrentão. O duelo acontece às 10h da próxima quinta-feira (25). O Placar FutRio acompanha.

image

Arturzinho cresce no fim e leva vantagem no primeiro tempo

Após um primeiro quarto de pouca lucidez entre as equipes, quem melhorou e vigorou no restante do duelo foi o time visitante. Já o Tomazinho, apresentou dificuldades no último passe, que tampouco chegava em boa condição para o jogador finalizador. Através deste panorama, a melhor chance do duelo até então, surgiu somente aos 38 minutos. Juninho realizou grande lance individual e acionou o Romulo, que entrou na área e finalizou. Porém, o árbitro assinalou o impedimento.

Protagonista do duelo, o Arturzinho manteve a pressão final e alcançou o tento inaugural. Aos 45 minutos, Christian apareceu na lateral esquerda, cruzou com perfeição e encontrou Douglas na segunda trave, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. No último minuto, o Tomazinho ainda teve a chance de ouro do empate. Diganso recebeu passe açucarado, saiu frente a frente com o goleiro, mas acabou chutando por cima. 

Tomazinho empata, comete pênalti e é derrotado em Moça Bonita 

Na volta do intervalo, o Arturzinho teve a chance de aumentar a vantagem. Logo aos dois minutos, Douglas arrancou em contra-ataque, entrou na área e parou na trave direita de Diego. O desperdício e a grande chance foram contra-golpeados no revés. No lance seguinte, após a cobrança de falta da diagonal direita, Pezão se desvencilhou da marcação e arrematou para o gol na segunda trave. 

Diferente do adversário, o time mandante era pouco letal. O Arturzinho teve a oportunidade de voltar a liderar o placar. Contudo, não apresentava o capricho necessário para fazer a rede balançar. Entretanto, a facilidade de chegar à meta oponente ganhou uma frequência maior. Desta forma, o Arturzinho teve um pênalti assinalado a seu favor. Pezão parou Miguel com carrinho na área e o árbitro apontou a penalidade e o cartão vermelho. Na marca da cal, o próprio camisa 9 cobrou, estufou a rede e sacramentou a vitória: 2 a 1.

image

A partida 
Arturzinho 2x1 Tomazinho - Carioca Série C, 5 rodada - 21/10/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Elito Marcelo dos Santos 
Assistentes: Diego Giannini Ramos e Feliphe da Cunha 

Arturzinho: Maurício; Romulo, Danilo, Mancine e Samuel (Felipe, 25’/2°T); Hugo, Juninho (Zé Hugo, 15’/2°T), Douglas e Leandrinho; Hudson e Christian (Miguel, 30’/2°T). Técnico: Arturzinho.

Tomazinho: Diego; Manhães, Vitão, Pezão e Ítalo; JP (Mortadela, intervalo), Lyon, Wesley e Diganso (Pelé, 22’/2°T); Jonathas e Rodrigo. Técnico: Alexandre Carioca. 

Cartões amarelos: Juninho e Romulo (ART); Rodrigo, Pezão e Lyon (TMZ)

Cartão vermelho: Pezão, 35’/2°T (TMZ)

Gols: Juninho, 45’/1°T (1-0); Pezão, 11’/2°T); Miguel, 36’/2°T (2-1)

Tags: Arturzinho, Tomazinho, Campeonato Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por