Em 20/10/2019 às 17h09

Búzios vence Ação fora e assume vice-liderança no Grupo A da Quartona

Equipe leva a melhor em confronto direto e chega a nove pontos na Série C


Autor: Vitor Costa

O Búzios aumentou a série de vitórias na Série C do Campeonato Carioca ao derrotar o Ação por 1 a 0 neste domingo (20), no Marrentão, pela última rodada do primeiro turno. O gol único foi do atacante Paulo Ricardo, o quinto dele em quatro jogos na competição. Com o resultado, a equipe da Região dos Lagos tomou a vice-liderança do Grupo A do rival, chegando aos nove pontos contra sete.

Brigando pelas primeiras posições da chave, Ação e Búzios ignoraram a chuva e fizeram um ótimo primeiro tempo. O goleiro Élvis, da equipe visitante, trabalhou bem duas vezes antes da parada técnica em chutes isolados de Gutinho e Alexsandro. Enquanto isso, Guilherme tentou sair jogando aos 22, perdeu a bola e, do meio campo, Gabriel Leite tentou marcar, mas o próprio Guilherme se recuperou a tempo e evitou a abertura do placar.

No entanto, aos 29 minutos, o camisa 10 apareceu para desequilibrar. Dioguinho achou um lindo passe no meio da defesa adversária para Paulo Ricardo, que invadiu a área, driblou o goleiro e fez o primeiro gol do Búzios. Mesmo atrás no placar, o Ação manteve a postura ofensiva e por pouco não empatou ainda no primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio, Touro subiu, cabeceou, a bola quicou no gramado e tirou tinta da trave direita de Élvis.

O ritmo intenso, no entanto, diminuiu bastante na etapa complementar. Pouco inspirado, o Ação, embora tenha feito uma pressão, praticamente não assustou o gol de Élvis. Pra piorar, ainda dava espaço nos contra-ataques. Tanto é que Guilherme ainda fez duas ótimas defesas em dois chutes de Paulo Ricardo. As coisas pioraram quando, aos 26, o zagueiro foi expulso após entrada dura em Dioguinho. A partir daí, coube ao Búzios administrar o placar favorável e garantir a vitória.

As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (24), na abertura do returno. O Ação recebe o Tomazinho, às 10h, novamente no Marrentão. Já o Búzios visita o EC Resende, no Joaquim Flores, às 15h. O Placar FutRio acompanha os dois jogos.

A partida
Ação 0x1 Búzios - Carioca Série C, 5ª rodada do Grupo A - 20/10/2019 às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Fábio Peixoto Schuch
Assistentes: Diego César Borges Aloe e Renato da Silva e Silva

Ação: Guilherme; Juan, Jonata, Touro e Heber; Dudu, Jheann e Renan (Pedro, 16'/2ºT); Erick (Lucas Marques, 31'/2ºT) Alexsandro (Marquinhos, 9'/2ºT) e Gutinho. Técnico: Lúcio Diogo.

Búzios: Élvis; Pedrinho, William, Thurram e Tom; Gabriel Leite, Lucas, Dioguinho (Duda, 28'/2ºT) e Lorran (Anderson, 30'/2ºT); Paulo Ricardo e Kenny (Kawan, 43'/2ºT). Técnico: Alex Bahia.

Cartões amarelos: Guilherme, Touro e Dudu (AÇA); William, Paulo Ricardo e Dioguinho (BUZ)

Gol: Paulo Ricardo, 29'/1ºT (0-1)

Público: 180 pagantes (34 presentes)
Renda: R$ 1.400,00

Tags: Ação, Búzios, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por