Em 17/10/2019 às 22h58

Flu sai na frente, mas sofre virada e perde para o Athletico (PR) no Maracanã

Depois de cinco jogos, Tricolor das Laranjeiras volta a perder no Brasileirão


Autor: Redação FutRio / Fotos: Marcos Faria

O Fluminense recebeu o Athletico (PR) na noite desta quinta-feira (17), no Estádio do Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras até saiu na frente com Frazan, logo no início. Mas o time paranaense buscou a virada com dois gols de Madson.

Com o resultado, o Fluminense fica na 14ª colocação, com 29 pontos somados e a três da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o clube tem o clássico com o Flamengo pela frente. A partida acontece também no Templo do Futebol, no domingo (20), às 18h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

image

Primeiro tempo é agitado e tem VAR como mais um personagem

Pouco demorou para a rede balançar no duelo. Logo aos três minutos, após escanteio cobrado na área, Yony González desviou na primeira trave, Madson falhou da tentativa de afastar a bola e Frazan conseguiu tocar para o fundo do gol, abrindo o placar para o Fluminense. Não demorou muito para o Athletico responder. Minutos depois, Rony aproveitou sobra de bola e aplicou um lindo voleio dentro da área e venceu Muriel, mas a arbitragem, com o auxílio do VAR, anulou o que seria o gol de empate, alegando impedimento no início da jogada.

Já na marca de 26 minutos, foi a vez do Fluminense ter um gol anulado pelo VAR. Em jogada pela esquerda, Caio Henrique bateu para o gol, Santos deu rebote e João Pedro completou para as redes. Mas o jovem atacante estava em condição irregular e o árbitro de vídeo confirmou, anulando mais um tento na noite. Os visitantes ganharam confiança e cresceram na partida. Aos 35, em péssima saída de bola tricolor, Léo Cittadini ficou com a posse dentro da área, de frente para Muriel, mas não chutou e foi recuando até sair da área e perder todo o ângulo e desperdiçou a jogada, dando um lançamento infrutífero para Cirino. No último minuto da etapa inicial, Wellington realizou um lindo lançamento para Madson, que entrou na área em velocidade pela direita e bateu cruzado, agora sim, empatando o jogo.

Fluminense controla posse de bola, mas Athletico (PR) é eficaz

A etapa complementar foi mais truncada. Mesmo assim, o Fluminense tratou de tomar as primeiras iniciativas. Aos oito, após cruzamento vindo da direita, João Pedro cabeceou e Ganso desviou na pequena área, mas Santos estava bem atento e defendeu. Mas o ímpeto tricolor durou pouco e o Athletico, jogando solto, ganhou campo até conquistar a virada. Rony cobrou escanteio e Madson, na primeira trave, apareceu para cabecear e marcar o seu segundo gol no jogo.

Atrás no marcador, o Fluminense se lançou ao ataque, mas sem tanta organização. Na marca de 30 minutos, Gilberto cruzou e Wellington Nem subiu na área para cabecear rente ao travessão. Minutos depois, foi a vez de Caio Henrique acionar João Pedro pelo alto, mas o atacante também cabeceou para fora. No lance seguinte, Orinho vacilou na saída de bola e Thony Anderson bateu da entrada da área. O jogador atleticano finalizou duas vezes e em todas o goleiro Muriel conseguiu defender. Mas já era tarde e os visitantes comemoraram a vitória no Rio de Janeiro.

image

A partida
Fluminense 1x2 Athletico (PR) - Campeonato Brasileiro, 26ª rodada - 17/10/2019 às 21h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan, Caio Henrique; Allan, Daniel (Wellington Nem, 14'/2ºT), Paulo Henrique Ganso; Nenê (Orinho, 14'/2ºT), Yony González e João Pedro (Lucão, 37'/2ºT). Técnico: Marcão.

Athletico (PR): Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini (Bruno Nazário, 22'/2ºT); Marcelo Cirino (Pedrinho, 34'/2ºT), Rony (Lucho González, 44'/2ºT) e Thony Anderson. Técnico: Tiago Nunes.

Cartão amarelo: Marcio Azevedo (CAP)

Gols: Frazan, 3'/1ºT (1-0); Madson, 47'/1ºT (1-1) e 25'/2ºT (1-2)

Público: 16.109 presentes (15.040 pagantes)
Renda: R$ 332.440,00

Tags: Fluminense, Athletico (PR), Campeonato Brasileiro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por