O Campo Grande venceu a primeira partida na Série C em 2019. Com direito a dois gols de Fábio Saci e um de Felipe, o Campusca goleou o São Cristóvão por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira (17), em Moça Bonita, pela quarta rodada da fase de grupos. Com este resultado, o Galo alcança a segunda colocação do Grupo B, onde soma cinco pontos. Já o Cadete, é apenas o quarto, com quatro pontos.

Na sequência da Quartona, o São Cri Cri visita o CAAC, às 10h do próximo do domingo (20). O Campo Grande não entra em campo por conta da folga. O Placar FutRio acompanha todos os jogos em tempo real.
Campusca começa melhor, escapa do pior e inaugura o placar em seguida
Após 17 anos, Campo Grande e São Cristóvão voltaram a cruzar seus caminhos. Porém, com a bola rolando, foi o Galo da Zona Oeste quem obteve as melhores oportunidades. Ele contou com a sorte após a parada técnica e alcançou a vantagem mínima. Apesar do maior volume de jogo, o Campusca só chutou em gol aos 19 minutos, através do arremate do atacante Gabriel pelo setor esquerdo.
Acuado, o time cadete só conseguiu se desvencilhar das amarraras adversárias no segundo quarto de partida. Aos 30 minutos, Jack puxou o contra-ataque em velocidade e foi derrubado na área pelo zagueiro alvinegro. Na marca da cal, Mamute ajeitou com carinho, mas parou na grande defesa de Lucas Lopes.
O desperdício do pênalti fez com que o São Cri Cri fosse abatido minutos depois. Após cruzamento da direita, Fábio Saci surgiu na pequena área e mandou para o gol como manda o figurino: 1 a 0. No último minuto, Saci teve a oportunidade de emplacar o segundo. Mas escorregou na bola e perdeu em baixo da trave.
Campo Grande amplia e sacramenta goleada diante do São Cristóvão

Na volta do intervalo, o São Cristóvão esboçou reação. Contudo, a blitz não surtiu efeito algum. E em novo contragolpe fulminante, Diego Basílio cruzou rasteiro da esquerda, Saci escorou na segunda trave e ampliou o placar: 2 a 0. A dupla Diego Basílio e Fábio Saci, mesmo com a vantagem de dois gols, continuou dando trabalho ao setor defensivo adversário, que exibiu dificuldades em impedir a movimentação dos jogadores.
O último quarto do duelo foi configurado pelo domínio do time mandante. Sobrando em campo, o Galo voltou às redes aos 34 minutos. O golpe de misericórdia teve nova assistência de Diego Basílio, que encontrou o zagueiro Felipe no lugar certo. O camisa 3 só teve o trabalho de empurrar para o gol e fechar o marcador com a sonora goleada de 3 a 0.
A partida
Campo Grande 3x0 São Cristóvão - Carioca Série C, 4ª rodada - 17/10/2019 às 15h
Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Leonardo Capizzani de Oliveira
Assistentes: Renato Xavier e André Luiz Azevedo de Souza
Campo Grande: Lucas Lopes; Hebert (Wendel, 20’/2ºT) Felipe, Paulo Roberto e Michael; Vitor Souza, Yuri (Nathan, 20’/2ºT), Diego Basílio (Cláudio, 36’/2ºT) e Gean Max; Gabriel e Fábio Saci. Técnico: Vilson Porto.
São Cristóvão: Matheus; César Couto (Kenedy, 20’/2º) Bruno Carvalho, Douglas e Balinha; Igor, Jack, Marlon (Batalha, 6’/2ºT) e Keko; Lamã (Wendel, 6’/2ºT) e Mamute. Técnico: Diego Brandão.
Cartões amarelos: Gabriel (CAM); César Couto (SCR).
Gols: Fábio Saci, 37’/1ºT (1-0); Fábio Saci, 5’/2ºT (2-0); Felipe, 34’/2ºT (3-0).