Em 17/10/2019 às 12h36

Maracanã é escolhido como o palco da final da Copa Libertadores de 2020

Conmebol confirma escolha do Rio de Janeiro como sede da próxima final


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O Maracanã vai receber a grande decisão do principal campeonato sul-americano. A Conmebol anunciou, no começo da tarde desta quinta-feira (17), que a final da Libertadores de 2020 acontecerá no Rio de Janeiro e no maior do Mundo. A data da finalíssima está marcada: será no dia 21 de novembro do próximo ano. No mesmo evento ficou decidido que o jogo derradeiro da Copa Sul-Americana será em Córdoba, na Argentina, no Estádio Mario Kempes.

image

Esta será a segunda vez que o Maracanã receberá o jogo decisivo da competição. Na outra oportunidade, o Fluminense decidiu a competição, no jogo de volta, contra a LDU, em 2008. O final não foi positivo para o time carioca, que perdeu a decisão, nos pênaltis, para a equipe equatoriana. O Flamengo também fez um dos três jogos da decisão da Libertadores em 1981 no Maracanã, mas foi o primeiro da sequência de confrontos com o Cobreloa, do Chile.

Este é o primeiro ano da decisão do certame em jogo único. A final será em Santiago no Chile. O Maracanã, deste modo, é o segundo escolhido neste formato. A mudança feita pela Confederação se dá pela oportunidade comercial, tendo o paralelo do sucesso feito na Liga dos Campeões. A decisão também passou para o final de semana, algo que na Europa também é relativamente recente, começou a partir de 2010.

Na atual edição da Libertadores, o Flamengo briga por um espaço na decisão, com o Grêmio e faz a semifinal decisiva, na próxima quarta-feira (23), às 21h30 justamente no Maracanã. A equipe precisa de um empate sem gols para chegar à final.

Tags: Maracanã

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por