Em 17/10/2019 às 12h16

Ataque do Ação tem manhã inspirada e equipe derrota o EC Resende por 2 a 1

Com gols no início dos tempos, Ação soma mais três pontos e se aproxima da ponta


Autor: Renan Mafra / Foto: Renan Mafra (FutRio)

A liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Carioca segue com o EC Resende, mas agora o Ação segue o adversário de perto e com um jogo a menos. Na manhã desta quinta-feira (17) no Estádio Joaquim de Almeida Flores, o segundo colocado da chave venceu o líder por 2 a 0 e agora está a dois pontos da primeira colocação. 

O Búzios será o próximo adversário das duas equipes. O primeiro a enfrentar o time da Região dos Lagos será o Ação, no próximo domingo (20), às 15h no Marrentão. Como folgará na próxima rodada, o EC Resende só volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando jogará novamente no Estádio Joaquim de Almeida Flores.

Erick coloca o Ação na frente 

A partida começou muito corrida, com as duas equipes buscando o ataque. Quem assustou primeiro foi o EC Resende, em chute cruzado de Tchê Tchê, mas o arremate saiu fraco, nas mãos de Guilherme. O Ação deu a resposta e abriu o marcador. Após cruzamento da direita, Erick chegou livre dentro da área, tocou por entre as pernas do goleiro e a bola foi para o fundo das redes. 

Após a parada técnica, o EC Resende passou a atacar mais, só que a defesa do Ação estava bem postada. A saída foi apostar na bola parada. Em duas cobranças de falta, Yuri assustou. A primeira Guilherme colocou pela linha de fundo e na segunda a bola passou rente a trave e foi pra fora. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro tirou de soco, Jair Oliveira pegou o rebote, mas mandou a esquerda da meta. 

Aos 41 minutos, Gabriel cruzou da direita, Gutinho apareceu livre na segunda trave, mas cabeceou pra fora, perdendo grande chance de ampliar o marcador. O EC Resende ainda teve uma oportunidade com Biel, que chutou forte da entrada da área, mas Guilherme defendeu em.dois tempos e o primeiro tempo acabou com a vantagem mínima para o Ação.

Ação amplia no começo do segundo tempo, controla as ações e vence mais uma 

Logo com um minuto de segundo tempo o Ação ampliou. Gutinho cruzou da direita e Alexandro apareceu livre dentro da área para empurrar para o fundo das redes. Sem deixar o EC Resende respirar, o Ação pressionava e queria mais gols. Heber cruzou da esquerda, Alexandro desviou na primeira trave e com o gol vazio, Gutinho cabeceou para fora. 

As chances se acumulavam para o Ação. Aos 16 minutos, Erick aparou cruzamento no peito, a bola sobrou para Jonata, que encheu o pé, mas Calton fez grande defesa e impediu o gol. Erick chegou a marcar o terceiro, mas o árbitro marcou falta do atacante e anulou o tento. Após a parada técnica, Gabriel recebeu em velocidade, bateu cruzado, mas o goleiro salvou com o pé e colocou para escanteio.

O EC Resende simplesmente não conseguiu se encontrar na segunda etapa. A equipe errava demais no ataque e sempre quando o adversário partia em velocidade, a defesa tinha dificuldades. Porém, nos acréscimos, Jobinho sofreu pênalti, que Tchê Tchê bateu no meio do gol, diminuiu, mas o Ação que saiu com a vitória, por 2 a 1. 

A partida
EC Resende 1x2 Ação - Campeonato Carioca Série C, segunda rodada do Grupo A - 17/10/2019 às 10h

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis - RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Assistentes: André Luis da Silva Segundo e Rodrigo Francisco dos Reis Araújo da Cruz 

EC Resende: Calton; Yan Cesário, Foguinho, Hugo e Jair Faustino; Yuri (Arthur, 27'/2ºT), Jair Oliveira (Marcos, 12'/2ºT) e Jobinho; Tchê Tchê, Biel (Magé, 9'/2ºT) e Jefferson. Técnico: Ricardo Oliveira.

Ação: Guilherme; Gabriel, Jonata, Touro e Heber; Dudu, Jheann e Renan (Pedro Henrique, 28'/2ºT); Erick (David Ananias, 44'/2ºT), Alexandro e Gutinho (Marquinhos, 23'/2ºT). Técnico: Lúcio Diogo.

Cartões amarelos: Jobinho e Tchê Tchê (ECR); Erick, Gutinho, Jheann e Jonata (AÇA)

Gols: Erick, 12'/1ºT (0-1); Alexandro, 1'/2ºT (0-2); Tchê Tchê, 46'/2ºT (1-2) 

Tags: EC Resende; Ação;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por