Em 17/10/2019 às 11h05

Destaques da B1, renovações e volta de Lohan: O Friburguense no mercado

Frizão se movimenta de maneira coesa para criar grupo para a Seletiva


Autor: Léo Pinheiro / Fotos: Jhonathan Jeferson (FutRio) Anderson Lima (Agência AMS)

O Friburguense está no mercado atrás de peças para criar um elenco para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca. O clube viu parte do seu grupo sair após a Segundona do Campeonato Carioca e voltar aos seus clubes de origem. A gestão de futebol do Tricolor da Serra, liderada por José Eduardo Siqueira, o Siqueirinha, revelou alguns dos planos neste momento: negociar com destaques da Segundona, renovar com atletas sem contrato e quem saber repatriar o atacante Lohan.

image

Nenhuma das negociações pode ser confirmadas, já que ainda estão em estágio inicial. Nos próximos dias, reuniões internas e com outros atletas estão sendo programadas afim de citar um time competitivo para que o técnico Cadão possa trabalhar neste retorno às atividades, programado para o final do mês de outubro.

Siqueirinha contou parte desta planejamento, iniciado a partir da conquista do acesso, há duas semanas. O momento é de frieza, afinal o Friburguense compete com outros clubes da elite por estes atletas.

- Existe uma chance do Lohan, que estava no CSA, de estar voltando. Tem a possibilidade de alguns jogadores da Segunda Divisão que estamos conversando. Falar nomes agora e a gente não trazer é difícil, porque eu sei que esses jogadores estão sendo procurados por outras equipes. A gente fez a nossa proposta e acho que nessa semana a gente já sabe o que a gente vai poder contar ou não - contou o dirigente, ainda analisando a situação.

- Fizemos vários contatos. É lógico que agora a gente não tem nenhum jogador que possamos confirmar, mas é o que estamos tentando fazer a partir dessa semana. A Seletiva é o Campeonato de um nível, com certeza, muito equilibrado. Seis times de primeira divisão, com um nível praticamente das melhores da Segundona. A gente sabe que é difícil.

Dentro da gama de renovações estão mais próximos os zagueiros Bruno Leal e Júlio César, o lateral Ricardo, os meias Jorge Luiz e Jeffinho, além dos atacantes Toshiya e Dedé - todos peças fundamentais na conquista do título da Série B1.

image

O Americano, que tem vinculo com alguns dos jogadores do atual elenco, como Magrão e e Murilo, tem a prioridade, conforme o dirigente afirmou, na renovação, prezando pelo bom relacionamento entre as diretorias. A dupla, inclusive, tem chances grandes de ficar, já que recebeu um indicação do Cano de que não terão seus vínculos estendidos.

O Friburguense volta às atividades no dia 28 de outubro, quando começa a preparação para a Seletiva do Campeonato Carioca. A primeira partida está programada para o dia 21 de dezembro.

Tags: Siqueirinha; Friburguense;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por