Em 11/10/2019 às 18h11

Melhor volante, Léo Oliveira se recupera de lesão grave e exalta sua superação

Jogador fraturou tornozelo durante a Série C do Carioca do ano passado


Autor: Renan Mafra / Foto: Vitor Melo (FutRio)

Em 2018, Léo Oliveira sofreu uma grave fratura no tornozelo e sua carreira ficou perto de ser encerrada. Porém, mesmo após uma longa recuperação e no alto dos seus 36 anos, o jogador decidiu voltar a campo e seu esforço foi recompensado, já que foi eleito o melhor volante da Série B2. O experiente jogador falou como foi a caminhada para ter grandes atuações pelo Itaboraí Profute.

- Estou muito feliz por esse êxito, ter conquistado esse prêmio individual é sinal de que fiz um excelente campeonato aos 36 anos, no meio de muitos meninos. Tenho só que agradecer a Deus, meus companheiros de Profute e ao FutRio. Nem esperava disputar o campeonato, por ter quebrado meu tornozelo ano passado. Mas também sabia da importância de voltar para ajudar essa garotada que tanto sonha chegar a algum time grande do cenário brasileiro. Com a minha experiência, meu profissionalismo, minha seriedade nos treinamentos, muitos me viram como exemplo e iriam se espelhar em mim, até por eu ter jogado em vários clubes - disse o atleta.

Encerrar a carreira ainda não está na cabeça de Léo Oliveira, mas ele sabe que isso está perto. Por isso, ele já pretende fazer cursos para seguir no futebol após pendurar as chuteiras, mas se inspira em jogadores que foram longevos no futebol.

- Claro que se aparecer uma oportunidade de continuar jogando eu vou ficar muito feliz, mas já tenho algumas coisas na minha cabeça. Vou fazer um curso de monitor de futebol e mais para frente fazer um para treinador. Sei que para mim, o futebol está afunilando, ano que vem vou fazer 37 anos e fica mais difícil. Tenho que fazer os clubes acreditarem que ainda tenho condições de dar conta do recado. Tudo é uma questão de oportunidade. Temos grandes exemplos, como o Zé Roberto, Paulo Baier, Cadão, Sérgio Gomes e Ziquinha - frisou.

O Itaboraí Profute volta a campo apenas em 2020 para disputar novamente a Série B2 do Campeonato Carioca.

Tags: Itaboraí Profute

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por