Em 09/10/2019 às 10h31

Daniel reaparece com gol pelo America e ganha espaço na decisão da Série B1

Ney Barreto comemora boa participação do centroavante: "Ganhamos o Dani"


Autor: Redação FutRio / Foto: Igor Cruz

Sumido durante grande parte de 2019, ano em que lutou com lesões e problemas de saúde, o centroavante Daniel reapareceu de maneira importante no America, justamente na reta final da Segundona. Foi dele o gol de empate no primeiro jogo decisivo entre America e Friburguense, que terminou em 1 a 1.

Daniel entrou na segunda etapa, balançou a rede na primeira oportunidade clara que teve e ainda desperdiçou outro grande momento com a bola nos pés. O trabalho de pivô, sempre bem feito, ajudou a equipe rubra a tomar conta do campo ofensivo. A forma física ainda está longe do ideal, mas o jogador é tratado como reforço pelo técnico Ney Barreto.

- Gahamos o Dani, ganhamos mais um jogador. Dani era um cara que vinha trabalhando, teve uma lesão no joelho, ficou um tempo parado e está aí retomando, com a gente cobrando ele em algumas situações. Ele foi entendendo, entendendo e mereceu a oportunidade. E num jogo onde o campo não favorecia, a bola ficava muito viva e precisávamos de um jogo mais direto, usar ele com o Babi foi uma solução legal - avaliou o comandante, que festejou o acerto na alteração.

- Aí é a hora que o treinador comemora mais ainda o gol, que é a troca que se faz e acaba dando certo. O Dani vai ter mais oportunidades, é importante para a gente e vai continuar sendo. Só ter a cabecinha no lugar - alertou.

O America volta a campo para o jogo da volta no próximo sábado (12). Se vencer o Friburguense, leva o caneco. Em caso de novo empate, a definição será nos pênaltis. A bola rola às 15h, em Moça Bonita, e a Rádio FutRio transmite.

Tags: Daniel, America, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por