Em 08/10/2019 às 11h13

Tensão em final é encarada de forma natural por Cadão: "Decisão é isso"

Arbitragem esteve no centro das atenções na finalíssima entre Frizão e America


Autor: Redação FutRio / Foto: Igor Cruz

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) inovou e escalou um quinteto de arbitragem feminino para comandar o primeiro jogo decisivo da Série B1, entre America e Friburguense. Ao final dos 90 minutos no Estádio Eduardo Guinle, sobraram reclamações de ambos os lados sobre a atuação de Rejane Caetano, árbitra principal.

Os jogadores do Frizão queriam a expulsão de Carlos Alberto, zagueiro americano que fez falta dura quando já tinha amarelo. A expulsão direta de Raniel, parando contra-ataque rubro, também foi contestada. Já o America reclamou do gol anulado no último lance da partida, quando Anderson Künzel ia decretando a virada. Treinador tricolor, Cadão foi comedido e evitou polêmicas.

- Decisão é assim mesmo. Jogo de final é isso mesmo, jogo de confusão, onde a arbitragem faz uma coisa para um lado, outra coisa para o outro lado, a gente reclama daqui, o outro lado reclama de lá, e é normal. Eu particularmente achei normal. Não achei que ela marcou mal. Decisão é isso.

Com o resultado, o jogo de ida fica basicamente sem interferência na definição do título. No segundo embate, quem vencer leva a taça. Em caso de novo empate, a decisão sobre o destino do caneco será através das penalidades máximas.

Friburguense e America voltarão a se enfrentar numa decisão duas semanas depois de disputarem o título da Taça Corcovado. Na ocasião, em Moça Bonita, o Frizão venceu por 1 a 0, evitou o acesso antecipado do Mecão e se garantiu na semifinal geral. No fim das contas, a dupla subiu junta, após eliminarem Bonsucesso e Goytacaz.

A finalíssima da Segundona Estadual acontece no próximo sábado (12), às 15h, novamente em Moça Bonita. A Rádio FutRio transmite.

Tags: Cadão, Friburguense, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por