Em 02/10/2019 às 09h53

Dirigente promete Rio São Paulo com elenco nível Série A na Segundona

Treinador da equipe, Palinha é valorizado em avaliação: "É indiscutível"


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (La Marca)

Promessa é dívida. Então anota aí, torcedor do Rio de São Paulo. Em 2020, o Alvinegro do Caminho disputará a Segundona Estadual com elenco de Série A. É o que garante o gerente de futebol Marcelo Silveira. A ideia é chegar na elite do Rio de Janeiro o mais rápido possível.

- Fiz um slogan no início do meu trabalho no Rio São Paulo, que dizia que era um time de B1 na Série B2. E agora o Rio São Paulo vem com um time de Série A na B1. Cada vez mais agraciando as pessoas para ver um bom futebol, de qualidade técnica. E é isso que o futebol necessita: organização. Não é dinheiro. É organização. Cada um no seu lugar, cada um fazendo as coisas da maneira que tem que ser. E o dinheiro sendo usado para o futebol.

Qualificar o plantel, entretanto, não significa remodelação completa. De acordo com Silveira, os jogadores que levaram o Rio São Paulo ao inédito título da Terceirona serão valorizados, assim como o técnico Palinha. Este, por sinal, é tratado como "indiscutível".

- O que vem, vem para agregar. Todo sabemos que uma divisão acima carece de jogadores com mais qualidade. Então só vamos agregar aquilo que deu certo. E o Palinha é indiscutível. Uma aposta minha, fui criticado, não entenderam, mas a gente que está no futebol há 25 anos tem que antever a situação. E eu sabia que o Palinha estava preparado para esse momento, que era o grande investimento que o presidente Deco e o presidente Merica fizeram. E eu não poderia errar. Graças a Deus acertei em trazer o Palinha para esse trabalho.

"Início de um grande trabalho"

Marcelo Silveira qualifica a atual gestão do Rio São Paulo como uma novidade no futebol do Rio. Entretanto, também aponta qualidades em trabalhos de clubes que foram adversários durante 2019, com Maricá e Mageense.

- A gente prospectou esse trabalho para o acesso. O Rio São Paulo tem um projeto de 20 anos nessa nova gestão de futebol. E a gente sabe que o futebol do Rio de Janeiro carece de coisas novas que estão aparecendo como o Maricá, Mageense, o próprio Rio São Paulo. Temos certeza que esse é o início de um grande trabalho.

O Rio São Paulo só volta a campo em 2020, provavelmente em maio, mês em que tradicionalmente a Série B1 tem começado nos últimos anos. Até lá, o foco estará na parte extracampo.

Tags: Rio São Paulo, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por