Em 28/09/2019 às 09h15

Apesar de estar fora da fase decisiva, avaliação do ano é positiva no Duque

Brigando por vaga nos turnos, Bruno Veiga vê com bons olhos desempenho do time


Autor: Redação FutRio / Foto: Arthur Barreto (Agência AMS)

O Duque de Caxias terminou a Série B1 na sétima colocação na classificação geral, a quatro pontos do G-2 que classificava para a semifinal da competição. Apesar disso, no clube, a avaliação do ano é positiva. Quem fez a observação foi o atacante Bruno Veiga. O clube esteve brigando pela classificação nos dois turnos, mas bateu na trave nas duas oportunidades e ficou de fora dos jogos do acesso.

A melhor possibilidade foi justamente no segundo turno, quando a equipe foi líder da sua chave, foi para a semi da Corcovado com a vantagem do empate, mas tropeçou diante do America, com a derrota por 3 a 0, dentro do Marrentão, e perdeu as chances de subir à primeira divisão.

Para Bruno Veiga, atacante do Duque de Caxias, a eliminação faz parte do esporte. Segundo ele, a campanha do time, disputando com as equipes que hoje seguem na briga pelo acesso possibilita um balanço do ano positivo, observando a temporada da equipe da Baixada Fluminense.

- De modo geral foi muito boa. Eu, no segundo turno, tive uma lesão no tornozelo que me deixou afastado quase o segundo turno todo. Voltei no sacrifício contra o America, sem treinar praticamente. Mas acho que no geral nós fizemos um bom campeonato. Como falei: no esporte é assim, para um ganhar o outro tem que perder. E nós fomos os derrotados - disse Veiga, completando.

- Agora é bola para frente. Fizemos um bom campeonato. Brigamos lá em cima em todos os turnos. Agora é esperar a poeira baixar - encerrou.

O Duque de Caxias está em recesso. A equipe inicia o planejamento para a próxima temporada na virada do ano. O clube disputará novamente a Série B1 do Carioca em 2020.

Tags: Bruno Veiga; Duque de Caxias;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por