Em 21/09/2019 às 19h03

Flamengo bate Cruzeiro no Mineirão e chega à sétima vitória seguida

Rubro-Negro lidera competição de forma isolada e com 45 pontos


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (Flamengo)

Líder Absoluto. Este é o Flamengo, que vitimou o Cruzeiro por 2 a 1, na tarde deste sábado (21), no Mineirão, pela primeira rodada do returno do Brasileiro. Com gols de Gabigol e Arrascaeta, o Rubro-Negro construiu o placar em dois tempos. Para os donos da casa, Thiago Neves deixou em cobrança de pênalti. Através deste resultado, o Fla chega à sétima vitória consecutiva e lidera a tabela com incríveis 45 pontos.

Na sequência do Brasileirão o Rubro-Negro encara o Internacional. A bola às 21h30 da próxima quarta-feira (25), no Maracanã. O Placar FutRio acompanha.

Primeiro tempo movimentado tem um gol para cada lado

O primeiro tempo de Cruzeiro e Flamengo foi agitado no último terço do campo. Porém, quem logo comemorou foram os torcedores do Rubro-Negro. Logo aos sete minutos, Gabigol, que já havia ensaiado a inauguração do marcador em lance anterior, não desperdiçou em cabeceio certeiro: 1 a 0.

Após o gol inaugural dos visitantes, o Cruzeiro foi ao ataque, mas demorou a obter um lance concreto. E quando se aproximava, a defesa rubro-negra era compacta e impedia o perigo. Mas aos 37 minutos, a Raposa fez valer o volume ofensivo e chegou ao empate com Thiago Neves. Na marca da cal, o camisa 10 arrematou com precisão, inapelável para Diego Alves.

Flamengo retoma vantagem e segura Cruzeiro na reta final

Na volta do intervalo, a partida desenvolveu contornos enérgicos. As duas equipes foram em busca da retomada da vantagem e criaram boas oportunidades de gol. Apesar de parar na trave aos seis minutos, o maior volume de jogo pertencia ao time carioca. E para confirmar este panorama, Arrascaeta foi às redes. Aos 21 minutos, o camisa 14 recebeu passe de Arão com cortaluz de Gabigol e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

A reta final da partida foi configurada pelo ataque contra defesa. Os mineiros se lançaram ao ataque da forma que podiam e promoveram uma verdadeira blitz. Contudo, nada que fosse suficiente para impedir a conquista dos três pontos do líder isolado do campeonato.

A partida
Cruzeiro (MG) 1x2 Flamengo - Campeonato Brasileiro, 20ª rodada - 21/09/2019 às 17h

Estádio do Mineirão (Belo Horizonte - MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

Cruzeiro (MG): Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno, Cacá; Egídio; Henrique, Éderson (Dodô, 19'/2ºT), Thiago Neves (Ezequiel, intervalo); Pedro Rocha (Fred, 26'/2ºT), David. Técnico: Rogério Ceni.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Vitinho (Piris da Motta, intervalo), Arrascaeta (Rhodolfo, 45'/2ºT) e Gerson; Bruno Henrique (Berrío, 41'/2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Cartões amarelos: Fred e Orejuela (CRU); Bruno Henrique e Rafinha (FLA).

Gols: Gabigol, 7'/1T (0-1); Thiago Neves, 37'/2ºT (1-1); De Arrascaeta, 20'/2ºT (1-2).

Tags: Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por