Em 20/09/2019 às 20h06

Após premiação, Emerson exalta defesa do Cesso e momento goleiro

Defensor foi fundamental nas quartas-de-final, defendendo três pênaltis


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

Trabalhando pensando no jogo do acesso, o Bonsucesso quer fazer de 2019 uma das melhores temporadas de sua história. Isso porque o Rubro-Anil da Leopoldina já conquistou a Copa Rio e também teve jogadores se destacando e entrando na Seleção FutRio, como o zagueiro Emerson, que foi eleito o melhor de sua posição. Ele comemorou muito o prêmio e ressaltou a força defensiva do Cesso, que só tomou um gol no Torneio Estadual.

- É uma felicidade grande ter seu trabalho reconhecido, porque sempre trabalhamos muito forte em busca dos nossos objetivos. Buscamos sempre minimizar os erros e consequente não sofrer gols, nossa marcação começa muito forte já lá na frente - disse o atleta.

Eleito um dos melhores zagueiros da Copa Rio, Emerson poderia até ter disputado em outra posição. Nas quartas-de-final contra o Maricá, o goleiro Caio foi expulso nos minutos finais e o defensor teve que ir para o gol numa decisão por pênaltis. Resultado disso? O capitão do Rubro-Anil da Leopoldina defendeu três penalidades e ajudou na classificação. Emerson admitiu que viveu uma situação única, mas afirmou que Caio mereceu o prêmio de melhor goleiro.

- Eu contribuir muito pegando três pênaltis, mas o Caio merece muito esse prêmio. Foi algo atípico na minha carreira, até pela forma que aconteceu. Se eu tivesse feito três gols numa partida era uma cosia até aceitável, por eu ser um jogador de linha, mas pegar três pênaltis é uma coisa inédita. Não lembro de outro jogador de linha ter feito isso - ressaltou.

Agora o Bonsucesso foca na busca do seu principal objetivo da temporada, que é o acesso para a Série A do Campeonato Carioca. Com experiência em jogos do acesso, Emerson chamou atenção que é preciso ter erro zero nas partidas decisivas.

- Podem esperar um time com muita fome para conseguir o acesso, mas trabalhando com muita humidade em busca do nosso objetivo principal. Como conhecedor de jogos decisivos, o que posso passar para os meus companheiros é que é necessário erro zero - frisou.

Agora o Bonsucesso aguarda o desfecho da Taça Corcovado para voltar aos gramados no dia 28 de setembro. Independente do adversário, o Rubro-Anil da Leopoldina decidirá o acesso fora de casa.

Tags: Bonsucesso

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por