Em 20/09/2019 às 16h16

Em semana especial do America, Künzel ressalta: "Queremos reerguer o clube"

Com 77 partidas com a camisa rubra, volante é um dos identificados do atual elenco


Autor: Caio Almeida / Foto: Marcio Menezes (AFC)

image

A semana foi de festas no America. Além da comemoração do aniversário de 115 anos, o clube se classificou para as semifinais da Taça Corcovado, após o empate com o Bonsucesso em 1 a 1. Anderson Künzel, um dos jogadores mais identificados com a camisa rubra do atual elenco, ressaltou a história do Mecão e garantiu que é um objetivo em comum entre todos os jogadores, levar a equipe de volta à Elite Estadual.

- A gente tem que exaltar a história e a tradição que o America tem. Sabemos disso. Eu, desde 2017 no clube, vivi acessos e descensos. Queremos reerguer o clube, queremos voltar com o America para a primeira divisão. Poderíamos ter colocado em uma Série D (do Brasileirão) pela Copa Rio, que o Bonsucesso venceu. Estávamos tentando buscar isso, dos dois lados. Infelizmente, a Copa Rio não conseguimos. Então, estamos tentando na Série B1 e esse sonho continua vivo. Temos que lembrar das glórias do passado, é importante. Mas, hoje, só depende da gente, dessa nova diretoria, dos que virão também, para poder reerguer o clube - disse o volante.

VEJA MAIS:

Entretanto, mesmo com o dia festivo, a partida contra o Bonsucesso não foi nada tranquila. O America poderia ser eliminado, caso perdesse o jogo e o São Gonçalo vencesse o duelo contra o Serra Macaense. Os Rubros até saíram atrás, mas foram eficazes na busca pelo empate, que deu uma maior tranquilidade para a torcida presente em Los Larios. Künzel deixou claro que o objetivo na rodada derradeira era a vitória, mas ressaltou a qualidade do elenco do Bonsucesso e vibrou com a classificação.

- Não entramos buscando o empate, porque sabíamos que seria um risco para a gente, dependendo do resultado do São Gonçalo. Entramos para vencer. A equipe do Bonsucesso é absurda, tenho amigos lá. Sei da qualidade deles. Mas o America também tem e isso tem que ser ressaltado. A nossa força, a superação que tivemos nesse returno, onde começamos não tão bem. Mas, contra o Bonsucesso, foi um jogo de muita qualidade. Eu estava até brincando no banco de reservas, que a gente não tinha empatado um jogo no campeonato e na última rodada, a gente vai empatar para depender de outro resultado? Graças a Deus, conseguimos essa classificação - concluiu.

Agora o America inicia uma jornada de decisões que pode mudar também o rumo de todo o campeonato. Neste sábado (21), a equipe visita o Duque de Caxias, no Marrentão, pela semifinal da Taça Corcovado, às 15h, com a transmissão ao vivo da Rádio FutRio. Caso o Mecão consiga avançar e levantar a taça do segundo turno, estará, automaticamente, na Seletiva da Série A do Campeonato Carioca, já que também faturou o primeiro turno.

Tags: America, Anderson Künzel

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por