Em 19/09/2019 às 13h17

Soriano parabeniza grupo do Serra Macaense por reta final tranquila na B1

Verdão de Macaé encerrou competição com vitória sobre o São Gonçalo


Autor: Jhonathan Jeferson / Foto: Eduardo Araújo (SMFC)

Sem responsabilidade nas últimas partidas, o Serra Macaense teve boa sequência de jogos. Com duas vitórias fora de casa e um empate, contra o Audax, o Verdão de Macaé aproveitou bem os últimos jogos. O técnico Rafael Soriano analisou e explicou o porquê da equipe ter mostrado um futebol melhor nos últimos jogos do campeonato.

- Nosso grupo é muito jovem. Sentiu o peso da responsabilidade ao longo da competição, de ter que lutar contra o rebaixamento. Isso não é fácil. Na reta final, quando alcançamos o objetivo, ficou nítido com a equipe jogando mais leve, com mais tranquilidade. A equipe conseguiu desenvolver um futebol melhor e conquistar os resultados. Contra o Audax poderia ter vencido, contra o São Gonçalo vencemos. Mesclamos um pouco a equipe nesses dois jogos e deram conta. Estão de parabéns.

image

Com um futebol mais solto e leve, Soriano acredita que a vitória sobre o São Gonçalo é de total mérito dos meninos do Serra, que souberam aproveitar a oportunidade.

- É sempre difícil jogar com a responsabilidade. É muito fácil jogar leve. Quando você está desprovido de qualquer responsabilidade, seja de rebaixamento ou por título. A equipe conseguiu essa tranquilidade nos jogos finais. Já havia sido assim contra o Audax e agora contra o São Gonçalo. Eles jogaram leve, mérito deles. O São Gonçalo é uma grande equipe, bem treinada pelo Léo, com grandes jogadores. Mereceu chegar na última rodada brigando, fez jus ao grupo que montou. De repente merecia até ir um pouco além, mas foi muito mais mérito dos meninos que conseguiram dar conta nesses últimos jogos.

Tags: Rafael Soriano; Serra Macaense;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por