Em 19/09/2019 às 09h50

Barra soma apenas dois pontos nos últimos seis jogos e confirma queda à B2

Reta final da Taça Corcovado define rebaixamento do time à Terceirona do Carioca


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

O Barra da Tijuca está rebaixado à Terceirona do Campeonato Carioca. O time foi derrotado pelo Angra dos Reis, na tarde desta quarta-feira (18), por 2 a 1 e vai disputar a Série B2 em 2020. A queda se deve ao desempenho pífio da equipe na reta final da Taça Corcovado, o segundo turno da competição. Nos seis últimos jogos, o Tricolor da Zona Oeste somou apenas dois pontos, sacramentando a descida de divisão.

De maneira geral o time manteve o aproveitamento de toda a competição, que beirava os 30%, já que terminou o certame com 16 ponto somados. No segundo turno, apesar da marca abaixo da média nas partidas finais, ainda somou mais pontos - nove conquistados- que na primeira parte do certame, quando anotou oito na classificação do Grupo B.

O regulamento da Série B1 ainda permitia o time empatar o jogo, que teria mais dois jogos para decidir o rebaixamento ou não, já que não existe critério de desempate para definir os que caem ou não. Um playoff - ou o Grupo X - seria criado, como jogos de ida e volta, em campos neutros, contra o Angra, resolveriam a situação.

Com muitas coisas a serem resolvidas, o Barra da Tijuca entra em recesso e volta a campo somente no próximo ano, quando disputará a Terceirona. Confira a campanha do time nos seis últimos jogos da Série B1 desse ano.

BARRA DA TIJUCA NAS RODADAS FINAIS DA B1

0x0 Sampaio Corrêa
0x2 Goytacaz
0x1 Nova Cidade
0x5 Olaria
3x3 Artsul
1x2 Angra dos Reis

Tags: Barra da Tijuca;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por