Em 17/09/2019 às 19h22

Rogério Pina afasta perigo do Z-3, classifica Artsul e dá méritos ao grupo

Treinador mudou a maneira do Tricolor da Dutra jogar no segundo turno


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

De um time que lutaria contra o rebaixamento para um time classificado. A cara do Artsul na Taça Corcovado foi o rosto de Rogério Pina. O treinador que assumiu a equipe na penúltima rodada do primeiro turno da Série B1, alcançou seis vitórias e três empates no returno e mesmo folgando na última rodada, já garantiu o Tricolor da Dutra na semifinal do returno. Para o treinador, o mérito pela vaga é de todos, principalmente dos jogadores.

- Temos uma ideia de trabalho e colocamos em pratica essa ideia. Os jogadores entenderam e compraram isso e as coisas começaram a dar certo dentro do campo. Considero que essa classificação com méritos divididos, o grupo tem o dele. Temos jogadores que enxergam futebol de uma maneira diferente. Muitos vão ter oportunidades na Série A. Mas temos um grupo muito reduzido e isso nos fez abdicar de alguns jogadores no último jogo, mudamos até o esquema de jogo, pois tínhamos que preservar alguns atletas. Mesmo assim deu tudo certo. Acreditamos que chegaremos forte na semifinal e o Artsul ainda vai surpreender muita gente - disse o comandante do Trem Bala da Manilha.

A primeira colocação do Grupo A já poderia estar garantida, mas o Artsul deixou a vitória contra o Barra da Tijuca escapar nos acréscimos e por isso, pode ser ultrapassado pelo America. E Rogério Pina não escondeu que não gostou a atuação da sua equipe, principalmente da parte defensiva, que sofreu três gols, mesma quantidade que havia sofrido nos outros oito jogos da Taça Corcovado.

- Eu não gostei da minha equipe contra o Barra da Tijuca, dentro daquilo que temos trabalhado e apresentamos na partida. Time consistente defensivamente como o nosso jogo, que não sofria gols há cinco jogos, levou três. Ofensivamente até que criamos bem e antes de levarmos o empate poderíamos matado o jogo. Mas tem que parabenizar o Barra da Tijuca, que tem grandes jogadores. Todos trabalhando para tirar o time deles da situação em que se encontra. Temos que comemorar a classificação, mas não fiquei satisfeito com o jogo - explicou.

A semifinal da Taça Corcovado será no próximo sábado (21). O adversário do Artsul será Duque de Caxias ou Friburguense. Para o Tricolor da Dutra ser primeiro do Grupo A, o America não poderá vencer o Bonsucesso nesta quarta-feira, na última rodada da Taça Corcovado, quando o Trem Bala da Manilha irá folgar.

Tags: Artsul

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por