Em 10/09/2019 às 19h10

Defesa peca muito e acaba impedindo Queimados de avançar na Série B2

Equipe teve o melhor ataque da competição, mas foi vazado 28 vezes


Autor: Redação FutRio / Foto: Caio Almeida (FutRio)

O Queimados apresentou um ataque poderosíssimo na Série B2 do Campeonato Carioca. Foram 33 gols em 15 jogos, o melhor da competição contando apenas os jogos da fase de grupos dos dois turnos. Se levar em conta as semifinais do primeiro turno, o Pérolas Negras tem um gol a mais. Porém, a defesa do Dragão da Baixada não teve o mesmo desempenho e a equipe acabou eliminada do Terceirona.

Foram 28 gols sofridos na Série B2 e 35 na temporada toda, em 17 jogos disputados. Se for levar em conta a terceira divisão estadual, o Queimados teve a quarta pior defesa, a frente apenas dos rebaixados Juventus e Santa Cruz, do Barcelona e do Bela Vista. Dos 28 gols sofridos, três foram computados na derrota por WO para o Barra Mansa na primeira rodada. Se esses tentos fossem excluídos, apenas mais uma equipe ficaria atrás do Alvinegro Queimadense, o Casimiro de Abreu.

Ao longo da temporada, o Queimados teve quatro goleiros. Quem mais atuou foi Luan Silva, disparado o mais seguro deles, em nove jogos, sofrendo 11gols. A pior média é de Jhony, que em apenas três partidas, foi vazado em oito oportunidades. Com o mesmo número de jogos, Deivid, titular do ano passado, sofreu um gol a menos. Também com três jogos, Maicon levou seis gols.

Em 2020, o Dragão da Baixada terá a possibilidade de jogar novamente a Série B2 do Campeonato Carioca Estadual e Copa Rio.

Tags: Queimados

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por