Em 10/09/2019 às 09h09

União do grupo fez time perceber que era preciso dar uma resposta, diz Künzel

Após momento ruim, Mecão saiu da lanterna para a vice-liderança do Grupo A


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcio Menezes (AFC)

As duas derrotas que o America teve na Taça Corcovado ligaram o sinal de alerta no clube e o campeão do primeiro turno da Série B1 reagiu. Foram três vitórias consecutivas que tiraram o Mecão da lanterna do Grupo A para a segunda colocação. Para Anderson Künzel, a união do elenco e a consciência de que era necessária uma reação ajudou no crescimento do time rubro.

- Temos a consciência que tivemos um início de returno ruim, não era o que estávamos buscando e infelizmente as derrotas aconteceram. Todos nós sentimos a derrota e precisávamos dar uma resposta e graças a Deus conseguimos reverter a situação. Somos um grupo muito unido, que se conhece e se respeita - disse o jogador.

image

Para buscar a classificação, o America terá pela frente jogos difíceis, contra Friburguense, Itaboraí e Bonsucesso. Mas com a equipe dependendo apenas de si, Anderson Künzel ressaltou que é importante pensar jogo a jogo para que projeções precipitadas não sejam feitas.

- Serão jogos bem difíceis que teremos pela frente. Mas no momento temos que pensar jogo a jogo e é dessa forma que estamos conseguindo os resultados positivos. Não adianta pensar no jogo contra o Itaboraí ou olhar para a classificação no momento. Temos que dar um passo de cada vez e ir com os pés no chão - finalizou.

Na próxima rodada o America encara o Friburguense, vice-líder do Grupo B. O jogo será na próxima quarta-feira (11), às 15h, no Los Larios. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Tags: America, Anderson Künzel

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por