Em 25/08/2019 às 21h01

É líder! Flamengo bate Ceará e assume ponta do Campeonato Brasileiro

Pablo Marí, Gabriel Barbosa e Arrascaeta definem placar favorável no Castelão


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Flamengo)

Líder! O Flamengo fez sua parte, venceu o Ceará por 3 a 0, no Castelão, e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (25). Pablo Marí, Gabriel Barbosa e Arrascaeta (de bicicleta( anotaram os gols que garantiram o triunfo na 16ª rodada da competição e levaram o Rubro-Negro aos 33 pontos.

image

Mesmo visitando um Ceará que vivia grande momento como mandante, o Flamengo foi para cima e quase abriu o placar em chance inacreditável perdida por Berrío. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, veio o gol. Rodrigo Caio aparou, Berrío ajeitou de peito e Pablo Marí bateu de primeira, fazendo 1 a 0.

Os mandantes sentiram o gol e o Flamengo se aproveitou para crescer ainda mais. Na marca de 34, veio o segundo. Gabriel Barbosa acionou Berrío, que devolveu em cruzamento para trás completado pelo próprio Gabigol, que estufou as redes. O Ceará descontou antes do intervalo, mas Thiago Galhardo estava impedido.

Após o intervalo, mais dois gols invalidados. Tiago Alves, pelo Ceará, e Gabigol, no Fla, anotaram, mas viram o juiz anotar posição irregular em ambos os casos. Um susto do goleiro Diogo Silva, que errou ao dominar um recuo de Samuel Xavier, quase resultou no terceiro rubro-negro.

Confortável na reta final do jogo, o Flamengo chegou a apresentar certo relaxamento. O Ceará aproveitou para pressionar em busca de um gol que colocasse fogo na partida, mas não foi efetivo nas finalizações. No fim, aos 51 minutos, brilhou a genialidade de Arrascaeta, que fechou a contagem com belo gol de bicicleta: 3 a 0.

Na sequência da Série A, o Flamengo encara o Palmeiras (SP), no Maracanã, a partir das 16h de domingo (1/9). Antes, decide uma vaga na semifinal da Libertadores contra o Internacional (RS), às 21h30 de quarta-feira, no Beira-Rio.

A partida
Ceará 0x3 Flamengo - Brasileiro Série A, 16ª rodada - 25/08/2019, às 19h

Estádio Castelão (Fortaleza - CE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo (Felipe Baxola, 40'/2ºT); Lima (Wescley, 34'/2ºT), Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves, 16'/2ºT) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

Flamengo: Diego Silva; João Lucas (Rafinha, 24'/2ºT), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Piris da Motta e Willian Arão; Gerson (Everton Ribeiro, 36'/2ºT), Arrascaeta e Berrío (Bruno Henrique, 25'/2ºT); Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

Cartões amarelos: Samuel Xavier, Valdo e Felipe Baxola (CEA).

Gols: Pablo Marí, 22'/1ºT (0-1); Gabriel Barbosa, 35'/1ºT (2-0); Arrascaeta, 51'/2ºT (0-3).

Tags: Flamengo, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por