Em 25/08/2019 às 20h03

Volta Redonda é derrotado pelo São José (RS) e está eliminado da Série C

Esquadrão não demonstra força em Porto Alegre e vê temporada se encerrar


Autor: Redação FutRio

O Volta Redonda está eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (25), o time do Rio de Janeiro visitou o São José (RS) e perdeu por 4 a 2 no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Revés que impede o Esquadrão de alcançar o G-4 ao término da fase classificatória no Grupo B - o sexto posto foi a posição final.

O primeiro tempo começou altamente favorável ao time da casa, que saiu na frente logo aos cinco minutos. Matheusinho disparou pela esquerda e serviu Luiz Eduardo. O centroavante, com bom posicionamento e categoria no arremate, anotou 1 a 0 de forma inapelável para Douglas Borges.

Os gaúchos passaram a controlar completamente o duelo, enquanto o Voltaço estava acuado. Ainda assim, o time do Rio de Janeiro chegou ao empate na marca de 24 minutos. Gelson bateu falta venenosa e balançou as redes. Em seguida, Toninho Andrade colocou Luciano na vaga de Bileu, adotando uma formação mais ofensiva. Nada que alterasse o panorama do duelo.

Os mandantes voltaram a controlar a partida com tranquilidade, perdendo duas chances incríveis com Cláudio Maradona. Até que aos 46 minutos, não teve jeito. Maradona cobrou escanteio na medida, Luiz Eduardo se antecipou no primeiro pau e testou para fazer 2 a 1 em favor do time da casa.

A situação do Voltaço, que já era difícil, se complicou ainda mais logo com um minuto do segundo tempo. Matheusinho ganhou a dividida com Gedeilson, entrou na área e teve frieza para deslocar Douglas Borges com chute rasteiro, fazendo 3 a 1. A partir daí, o que se viu foi um Volta Redonda sem poder de reação.

O São José seguiu na ofensiva até transformar a vitória em goleada. Lucão fez 4 a 1, praticamente assegurando a vaga para os gaúchos. O Volta Redonda ainda conseguiu reduzir o prejuízo. Núbio Flávio aproveitou rebote de chute forte e empurrou para o gol vazio: 4 a 2 no placar final.

Sem mais competições a disputar em 2019, o Volta Redonda tem como próximo desafio o Campeonato Carioca do ano que vem, no qual tem vaga assegurada na fase principal, que começa em janeiro.

A partida
São José (RS) 4x2 Volta Redonda - Brasileiro Série C, 18ª rodada - 25/08/2019, às 18h

Estádio Passo D'Areia (Porto Alegre - RS)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

São José (RS): Fabio; Márcio, Goiano, Lucão e Marcelo; Tiago Pedra, Karl e Rafael Tavares (Diguinho, 30'/2ºT); Matheusinho (Everton Júnior, 40'/2ºT), Cláudio Maradona e Luiz Eduardo (Tiago Pará, 37'/2ºT). Técnico: Rafael Jaques.

Volta Redonda: Douglas Borges, Gedeilson, Roger, Allan e Luiz Paulo; Bruno Barra e Bileu (Luciano, 29'/1ºT); Gelson, Luiz Gustavo (Núbio Flávio - intervalo) e Wandinho (Douglas Lima, 26'/2ºT); João Carlos. Técnico: Wilson Leite (interino).

Cartões amarelos: Cláudio Maradona (SJO); Gedeilson, Luiz Gustavo, Bruno Barra e Douglas Lima (VOL).

Gols: Luiz Eduardo, 5'/1ºT (1-0); Gelson, 24'/1ºT (1-1); Luiz Eduardo, 46'/1ºT (2-1); Matheusinho, 1'/2º (3-1); Lucão, 35'/2ºT (4-1); Núbio Flávio, 44'/2ºT (4-2).

Tags: Volta Redonda, Brasileiro Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por