Em 25/08/2019 às 21h17

Treinador destaca respeito do Artsul ao Campos durante goleada: "Intensos"

Adversário não conseguiu completar o banco de reservas e terminou com um a menos


Autor: Vitor Costa / Foto: Marcos Faria

Uma das sensações da Taça Corcovado, o Artsul manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Campos por 5 a 0 neste sábado (24), em Austin. As quatro vitórias em quatro jogos não são por acaso: o alto rendimento da equipe foi destacado pelo técnico Rogério Pina, que só perdeu uma vez até aqui no comando da equipe (para o America, na última rodada do primeiro turno). A boa campanha reflete na tabela: o time é o líder do Grupo A, com 12 pontos, e neste momento seria semifinalista do returno.

- Estou muito feliz pelo rendimento da equipe. Começamos até lentos no primeiro tempo, mas no segundo aceleramos e concluímos as chances em gols. É fruto do trabalho. A gente tem acreditado naquilo que tem feito durante a semana. Ainda assim, acho que ainda tem muita coisa pra acontecer no campeonato, são só quatro rodadas, e temos cinco jogos muito difíceis. Estamos com a cabeça tranquila, nos recuperamos, mas ainda não conquistamos nada - afirmou.

Rogério Pina comentou também sobre a situação do Campos, rival de sábado. Sofrendo com salários atrasados e uma debandada de grande parte do elenco, o time adversário mal completou o banco de reservas e terminou com 10 em campo por conta de uma lesão de Curumim, que foi atacante e lateral-esquerdo no mesmo jogo, mesmo tendo duas substituições ainda por fazer, por falta de atletas à disposição.

- Recebemos as informações do Campos e a melhor forma de respeitar o adversário era criar o maior número de oportunidades, jogar com a intensidade que a gente já tem jogado. Sabíamos que do outro lado tinha um clube que passa por dificuldades, mas que possuem profissionais que poderiam estar aqui. E nós também poderíamos estar na situação deles. A forma de respeitar era criar, jogar, e a gente conseguiu fazer isso com um resultado positivo e elástico.

O Artsul volta a campo no próximo sábado (31), às 15h, contra o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por