Em 25/08/2019 às 17h22

Arturzinho sofre, mas derrota Heliópolis e avança à fase de grupos da Série C

Equipe chegou a abrir 2 a 0, levou o empate, mas venceu por 5 a 2 e se classificou


Autor: Renan Mafra / Foto: Renan Mafra (FutRio)

Foi sofrido, mas o Arturzinho está na próxima fase da Série C do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo (25) no Estádio José de Alvarenga, em Belford Roxo, o Arturzinho levou um susto, pois chegou a abrir 2 a 0, mas levou o empate, porém conseguiu vencer por 5 a 2 e avançou a fase de grupos. 

Beneficiado pela derrota do Itaperuna para o Paraíba do Sul, o Arturzinho avançou à fase principal da Série C do Campeonato Carioca. A equipe entra no Grupo A, que conta com Ação, Búzios, EC Resende e Tomazinho. Como folgará na primeira rodada, a estreia será só no dia 7 de setembro, contra o Ação. O Heliópolis deixa a competição sem somar um ponto sequer.  

Com um a mais, Arturzinho abre vantagem com tranquilidade

Por um problema no deslocamento para o jogo, alguns jogadores do Heliópolis não conseguiram chegar a tempo e o Azulão de Belford Roxo jogou com um jogador a menos. Com isso, o Arturzinho já começou a partida no ataque. Luquinha fez grande jogada individual, passou por três marcadores, mas na hora da finalização, chutou fraco e Átila defendeu. Em seguida, Mancini soltou uma bomba de longe e o goleiro espalmou para escanteio.

Após a parada técnica, Luquinha cruzou da direita, Átila tirou a bola da cabeça de Neto, mas ela sobrou para Miguel, que cabeceou por cima da meta. Mas na jogada seguinte o centroavante não perdoou. Hugo cruzou da esquerda, a defesa do Heliópolis não se entendeu e Miguel mandou para o fundo das redes. O gol deu mais tranquilidade ao Arturzinho que passou a jogar mais solto, dominando a posse de bola sem ser incomodado.

Aos 35 minutos saiu o segundo gol. Hugo chutou de longe, Matheus desviou no meio do caminho e matou o goleiro. O terceiro gol quase saiu com Luquinha, que passou pelo marcador, chutou forte, mas mandou por cima do travessão. No último lance da primeira etapa, Miguel aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou, mas Átila apareceu mais uma vez para fazer a defesa e impedir que o Heliópolis fosse para o intervalo perdendo por um placar maior. 

Com susto no jogo e na partida do Itaperuna, Arturzinho consegue classificação

Com apenas um minuto do segundo tempo, o Heliópolis descontou e com um golaço. Quase do meio de campo Guilherme foi levantar na área, mas a bola encobriu o goleiro e o lateral-esquerdo fez um gol de placa. O gol animou o Azulão de Belford Roxo que chegou ao empate com outra pintura. Júlio soltou uma bomba de longe e acertou o ângulo de Rodrigo, que nada pôde fazer. Em seguida, Renan, dentro da pequena área, desperdiçou uma grande chance de virar o placar ao parar na trave. 

O empate eliminava o Arturzinho e por isso a equipe foi com tudo para o ataque em busca do segundo gol. Aos 18 minutos, Mancini cruzou da direita, Attilio apareceu livre na segunda trave, mas finalizou para fora. Mas numa cobrança ensaiada de falta, Hugo rolou para Miguel, que chutou forte, a bola desviou na defesa e matou Átila. E quem trouxe o alívio foi novamente Miguel. 

Aos 35 minutos, o centroavante chutou da entrada da área e, dessa vez, Átila aceitou e falhou, fazendo o Arturzinho chegar ao 4 a 2. E ainda deu tempo de Miguel fazer mais um. Ele recebeu dentro da área, driblou o marcador e encheu o pé, para fechar o placar em 5 a 2. Após o apito final, os jogadores tiveram que esperar o fim do jogo entre Paraíba do Sul e Itaperuna. Com o final da partida, o Arturzinho pôde comemorar aliviado. 

A partida
Heliópolis 2x5 Arturzinho - Campeonato Carioca Série C, Fase Preliminar, 6ª rodada - 25/08/2019 às 15h

Estádio José de Alvarenga (Belford Roxo - RJ)
Árbitro: Lucas Coelho Santos
Assistentes: Hugo Filemon Soares Pinto e Ian Gomes Dornellas

Heliópolis: Átila; Maicon, Richardson, Júlio e Guilherme; Sajih, Cassiano, Maicon Douglas e Humberto; Magno. Técnico: Siumar Silva.

Arturzinho: Rodrigo; Rômulo (Renan, 13'/2ºT), Rafael, Samuel e Hugo; Marcos, Manicini e Neto (Hudson, 9'/2ºT); Renteria (Attilio, 19'/2ºT), Luquinha, Miguel. Técnico: Arturzinho.

Cartões amarelos: Guilherme, Magno e Richardson (HEL); Luquinha e Renan (ATZ)

Gols: Miguel, 25'/1ºT (0-1); Renteria, 35'/2ºT (0-2); Guilherme, 1'/2ºT (1-2); Júlio, 12'/2°T (2-2); Miguel, 25'/2ºT (2-3); Miguel, 36'/2ºT (2-4); Miguel, 45'/2ºT (2-5);

Tags: Arturzinho, Heliópolis

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por