Em 25/08/2019 às 17h04

Rio São Paulo goleia Barcelona com hat-trick e bicicleta de Alex Alcântara

Atacante tem atuação de gala e Alvinegro se mantém invicto no returno


Autor: Redação FutRio / Fotos: Raphael Santos (La Marca) e Anderson Lima (Agência AMS)

Com atuação memorável de Alex Alcântara, o Rio São Paulo goleou o Barcelona por 4 a 0 na tarde deste domingo (42), no Estádio de Los Larios, em Xerém. O atacante marcou três gols, sendo um deles de bicicleta, e comandou a terceira vitória em quarto jogos do Alvinegro no returno. Lulinha fechou o placar. Com o resultado, o time segue líder do Grupo A e segundo no geral. Já o Barça segue na zona de rebaixamento.

image

Mesmo sem mostrar o alto poderio ofensivo dos outros jogos, o Rio São Paulo conseguiu abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, muito graças ao dia iluminado de Alex Alcântara. O primeiro foi aos 15 minutos, aproveitando indecisão da defesa adversária e aparecendo entre os zagueiros. Já o segundo veio aos 25: Baré acertou lindo chute de fora da área, Cássio deu rebote e ele apareceu para conferir e dobrar a vantagem.

No segundo tempo, o Barcelona adiantou as linhas e marcou pressionando a saída de bola rival. Embora tenha conseguido assustar, deu espaço para contra-ataques. Só Camilo e Marquinhos do Sul tiveram pelo menos três oportunidades claras de gol e desperdiçaram. Até que, aos 29, Lulinha fez boa jogada pela esquerda, cruzou, Cássio afastou parcialmente e Alex Alcântara acertou uma linda bicicleta para garantir o hat-trick.

Um dos melhores em campo, Lulinha merecia o dele, e conseguiu aos 39 minutos. Leandrinho fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 10 finalizar com calma e paciência no canto direito do gol de Cássio: 4 a 0. Entregue fisicamente e emocionalmente, o Barça diminuiu o ritmo e viu o Rio São Paulo administrar a vantagem até o fim.

image

A partida
Rio São Paulo 4x0 Barcelona - Carioca Série B2, 5ª rodada do 2º turno - 25/08/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Wagner de Lima Oliveira
Assistentes: Fabiana Nóbrega Pitta e Rachel de Mattos Bento

Rio São Paulo: Ewerson; Baré (Carlinhos, 31'/2ºT), Mello, Pedro Henrique e Caio Timótheo; Igor Leandro, Lulinha e Sidney (Renato Augusto, 20'/2ºT); Marquinhos do Sul, Camilo e Alex Alcântara (Leandrinho, 34'/2ºT). Técnico: Palinha.

Barcelona: Cássio; Igor, Dória, Marcão e Thiago; Marlon (Emanuel, 31'/2ºT), Willian, Josemar e Iguinho; Vinícius e Diego (Túlio, 20'/2ºT). Técnico: Mauro Veras.

Cartões amarelos: Sidney (RSP); Marlon, Emanuel e Willian (BAR)

Gols: Alex Alcântara, 25'/1ºT (1-0); Alex Alcântara, 30'/1ºT (2-0); Alex Alcântara, 29'/2ºT (3-0); Lulinha, 39'/2ºT (4-0)

Tags: Rio São Paulo, Barcelona, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por