Em 25/08/2019 às 13h07

Mais criativo e ligado no jogo, Itaboraí Profute bate o Mesquita por 3 a 0

Lelê, duas vezes, e Fábio fizeram os tentos da equipe da Baixada


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Caio Almeida (FutRio)

O Itaboraí Profute venceu mais uma na Terceirona do Campeonato Carioca. A equipe venceu, na manhã deste domingo (25), o Mesquita no Joaquim de Almeida Flores, por 3 a 0. Lelê, duas vezes, e Fábio, fizeram os tentos da vitória consistente do time da Baixada Fluminense. 

Na sequência da competição o Mesquita é o primeiro a entrar em campo. Na próxima quarta-feira, dia 28 de agosto, o time enfrenta o Araruama no Aniceto Moscoso. Já o Itaboraí Profute, no próximo domingo, dia 1º de agosto, encara, na Rua Bariri, o Santa Cruz. Ambos os compromissos válidos pela quinta rodada do segundo turno. O Placar FutRio cobre em tempo real os dois jogos.

Jogo pegado, mas com Profute na liderança 

A etapa inicial foi caracterizada pela imposição física. O jogo foi pegado na faixa central. Apesar do cenário que dominou o primeiro tempo, nas oportunidades que tinha liberdade o Profute conseguia, na base da técnica, criar oportunidades. Foi assim que saiu o gol. Gilcimar desviou bola aérea, Digreg deixou Lelê na boa. O artilheiro finalizou cruzado e marcou o tento que botou os mandantes na frente.

Pelo lado contrário, Júnior era o centroavante mais acionado. Na base da força, ele tentava segurar a bola no ataque. A melhor e única oportunidade criada foi pelo lado direito com a participação do número 19, com a dobradinha Ian Rodrigues e Luiz Henrique, que o jovem goleiro Matheus praticou a defesa.

Jogo mais técnico e gols perdidos pelo Profute 

Na etapa complementar o confronto mudou de figura. A bola esteve mais no chão e os times passaram a articular as jogadas com maior capricho, com trocas de passes e movimentação. O Profute seguiu criando mais e perdendo gols . Lelê em jogada individual invadiu a área, deixou a marcação no chão e finalizou. O goleiro fez grande defesa, mas a jogada correta seria o passe para Gilcimar, sozinho na pequena área com o gol vazio.

O segundo lance claro os dois atacantes estavam no lance. Digreg foi lançado na direita cruzou e, sem comunicação, Lelê e Gilcimar dividiram a bola, dentro da pequena área, sozinhos, em lance inacreditável. O tento que confirmou a vitória foi em jogada de lateral na área. A bola sobrou e Fábio chutou de fora da área. Um desvio matou o goleiro Daniel e sacramentou o resultado. O time ainda viria a ampliar com Lelê, de pênalti, no minuto final: 3 a 0. 

A partida
Itaboraí Profute x Mesquita - 5ª rodada, segundo turno, Série B2 - 25/08/2019, às 11h

Estádio Joaquim Flores (Nilópolis - RJ)
Árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima
Assistente: Flávio Manoel da Silva e Danilo Oliveira da Silva

Itaboraí Profute: Matheus; Baiano, Robson, Fábio e Cris; Léo Oliveira, Matheus Cruz, Jefinho (Handriaw, 24'/2°T) e Digreg (Perdigão, 43'/2°T); Lelê e Gilcimar (Matheus Costa, 42'/2°T). Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

Mesquita: Daniel Reis; Cayo Souza (Ryan, intervalo), Bahia e Jordan; Luiz Henrique, Ian Rodrigues (Luan, 22'/2°T), Mumu, Denilson e João Pedro (Diego, 16'/2°T); Júnior e Daniel.  Técnico: Leandro Nascimento. 

Cartões amarelos: Matheus Cruz (IPF) Júnior e Mumu (MES);

Gols: Lelê, 11'/1°T (1-0); Fábio, 28’/°T (2-0); Lelê, 47’/°T (3-0);

Tags: Mesquita, Profute

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por