Em 22/08/2019 às 12h02

Craque FutRio: Matheus Pimenta quebra linhas, cria chances e se destaca

Camisa 9 da Lusa é o principal homem ofensivo no jogo de ida da final da Copa Rio


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Raphael Santos (La Marca)

O primeiro jogo decisivo da Copa Rio terminou empatado sem gols. Bonsucesso e Portuguesa ficaram no 0 a 0, mas o destaque da partida no Estádio de Moça Bonita foi um atacante: Matheus Pimenta, camisa 9 da Portuguesa, foi eleito o Craque FutRio. Movimentando-se a todo instante, abrindo espaços e criando oportunidades, se transformou no jogador mais perigoso em campo.

Pimenta vem sendo utilizado por Rogério Corrêa como o dito "falso 9". Atua centralizado, apesar de não ser o típico centroavante. A movimentação constante abre espaço para a chegada de outros jogadores, como os volantes Henrique e Muniz. 

Outro ponto de destaque é a facilidade de driblar no um contra um. O camisa 9 da equipe da Ilha doi Governador revela que estas mudanças constantes de posicionamento e as investidas para cima dos marcadores são frutos de treino na Portuguesa.

- O professor, nos treinamentos, sempre vem pedindo para eu jogar ali. E flutuar entre os zagueiros e volantes. Graças a Deus está dando certo. Eu também estou fazendo os facões, que também é um ponto forte meu. Graças a Deus as jogadas estão saindo. Na quarta infelizmente não consegui concluir em gol, mas, se Deus quiser, na próxima partida, que eu possa concluir e dar o título para o nosso time - encerrou sobre o assunto.

Times mais cautelosos no primeiro embate

Na avaliação de Matheus Pimenta, o confronto foi truncado por ser apenas o primeiro duelo. Bonsucesso e Portuguesa atuaram de maneira mais contida em Moça Bonita. A Lusa teve mais posse de bola e o Cesso, somente no final dos dois tempos, conseguiu chegar com mais coesão no ataque.

Poucas oportunidades claras foram criadas para os dois lados. A expectativa é de um confronto mais aberto na próxima quarta (28), na partida derradeira da principal competição de mata-mata do futebol do Rio de Janeiro.

- É verdade. É o primeiro jogo da final. Os dois times ficam retraídos. Evitam de sair e se expor um pouco mais. O nosso time jogou muito bem. Nosso forte foi a posse de bola. Tive algumas chances ali, não consegui concluir em gol. Mas, se Deus quiser, vamos para o segundo jogo buscar a vitória para sermos campeões - concluiu. 

O detentor do título será conhecido às 15h da próxima quarta-feira (28). O mando de campo é da Portuguesa, mas o local da partida ainda não está definido. A Rádio FutRio transmite.

Tags: Craque FutRio, Portuguesa, Copa Rio, Matheus Pimenta

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por