Em 22/08/2019 às 10h13

Americano vai ao mercado e define outubro para início da preparação

Josué Teixeira garante já ter pré-contratos assinados visando 2020


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O segundo semestre avança e, com ele, se aproxima o início da preparação das equipes visando o Campeonato Carioca de 2020. Para aqueles que irão disputar a Seletiva a partir de dezembro, a pré-temporada é ainda mais antecipada. É o caso do Americano, que definiu o mês de outubro para o início dos treinamentos.

Enquanto os trabalhos de campo não começam, o Alvinegro se movimenta no mercado da bola. É o que garante o técnico Josué Teixeira, que também exerce a função de homem-forte do departamento de futebol do Glorioso. Pré-contratos já estão assinados, adianta o comandante.

- Para repetirmos a campanha (na Seletiva), temos que montar uma boa equipe, selecionar jogadores identificados com competições importantes e iniciar o trabalho com antecedência. Estamos nos organizando pra iniciar em outubro. Já temos jogadores com pré-contratos assinados.

Em 2019, o Americano chegou à fase principal do Campeonato Carioca, mas não teve fôlego para se manter no pelotão de elite. Estar de volta à Seletiva não significa perda de ambição. Pelo contrário. Josué Teixeira traça duas metas pensando no próximo ano: avançar na fase preliminar e, na sequência, obter vaga numa competição nacional de 2021.

- Nosso grande objetivo é passar na Seletiva. Depois, é conquistar uma vaga em competição nacional - concluiu o treinador do Alvinegro.

Tags: Americano, Josué Teixeira, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por