Em 21/08/2019 às 23h36

Bruno Henrique destoa, Flamengo bate Inter (RS) e leva vantagem na Liberta

Atacante marcou duas vezes e sacramentou triunfo rubro-negro


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (FLA)

Vence o Flamengo! Em noite iluminada, Bruno Henrique deu prosseguimento na boa fase, comandou os gols do triunfo rubro-negro por 2 a 0, no Maracanã e sacramentou a boa vantagem para o jogo de volta das quartas de final. Com este resultado, o Fla pode até perder por um gol de diferença, que carimba a vaga às semifinais da Copa Libertadores.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), no Beira Rio, às 21h30. O Placar FutRio acompanha.

Flamengo domina as ações, mas é bloqueado por linha defensiva colorada

Em um primeiro tempo de poucas chances claras, quem esteve mais próximo de balançar a rede foi o Flamengo. O Inter, dotado de forte e intensa marcação, manteve-se compacto na retaguarda e dificultou o crescimento das principais peças rubro-negras. Através deste panorama, o Fla colocou Lomba para trabalhar em duas ações, nos chutes de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, ambos de fora da área.

O enredo do confronto era baseado na disputa intensa, afinal é Libertadores. Montado em duas linhas de quatro, o time colorado não passava por situações de perigo. Contudo, no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Gabriel Barbosa teve a oportunidade de inaugurar o marcador. Ele recebeu o passe na pequena área e chutou mascado, para a defesa do goleiro.

Flamengo embala com gol inaugural e obtém boa vantagem para jogo da volta

O segundo tempo, parcialmente, seguiu à risca o molde dos primeiros 45 minutos. O time visitante esboçava poucos escapes em contra-ataque e o Flamengo martelava no setor ofensivo. Entretanto, após as inúmeras tentativas, o Rubro-Negro encontrou o caminho do gol. E o balançar as redes serviu de embalo para novos festejos.

Aos 29 minutos, Bruno Henrique dividiu com Cuesta, Gerson recuperou e acionou o camisa 27, que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 0. O Internacional acusou o golpe, se perdeu em campo e voltou a lamentar o tento de misecórdia para o time da casa. Quatro minutos depois, Bruno Henrique recebeu de Gabigol, girou para cima do defensor e arrematou no canto de Lomba: 2 a 0. Através da vantagem, o Fla administrou o resultado, se manteve eficaz defensivamente e obteve a vantagem para o jogo da volta.

A partida
Flamengo 2x0 Internacional (RS) - Copa Libertadores, quartas de final, jogo da ida - 21/08/2019 às 21h30

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Cuéllar e Arrascaeta; Bruno Henrique (Piris da Mota, 50'/2ºT), Gabriel Barbosa (Gerson, intervalo) e Éverton Ribeiro (Berrío, 45'/2ºT). Técnico: Jorje Jesus.

Internacional (RS): Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Guilherme Parede, 42'/2ºT), Patrick, D’Alessandro (Nico Lopez, 21'/2ºT) e Rafael Sóbis (Wellington Silva, 15'/2ºT); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Cartões amarelos: Rafinha e Willian Arão (FLA); Paolo Guerrero e Patrick (INT).

Gols: Bruno Henrique, 29'/2ºT (1-0); Bruno Henrique, 33'/2ºT (2-0).

Tags: Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por