Em 21/08/2019 às 19h35

Variação tática caminha a favor do Barra e resulta em confiança do elenco

Lira explica alternativa em sistemas e qualifica elenco tricolor


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

O Barra da Tijuca mostra-se regenerado na Taça Corcovado. Em apenas três rodadas, a equipe apresentou a evolução tática e conseguiu alcançar o mesmo número de vitórias do primeiro turno. A etapa final do duelo contra o Gonçalense, vencido por 2 a 1, é a prova real do fortalecimento no sistema encontrado por Lira: o treinador substituiu o lateral-direito Sales, que não fazia boa partida, trouxe o volante Garcia para a posição e recuou Lucas Zen para primeiro volante.

- Na verdade, esse recuo tirando o lateral-direito Sales, no jogo anterior ele já não tinha ido muito bem e a gente já tinha conversado que eu poderia trocar caso não viesse fazer um grande jogo, foi o que aconteceu. Foi um jogador que fez a terceira partida dele, no primeiro jogo foi muito bem, no segundo deu uma caída - explicou Lira, que prosseguiu:

- Na medida do possível, vamos trocando, justamente para não perder peças importantes. Eu não posso, em nenhum momento, abrir mão do Garcia, Walney e Lucas Zen. Então, a gente tinha que achar alguma situação para eles. Mas quando um volante joga de costas, a gente adianta um dos três. Mas realmente é difícil, a gente tentou fazer essa formação para ver se os nossos meias chegavam na frente, já que jogamos com dois atacantes fixos - apontou.

Dois pontos separam o Barra da Tijuca do Tigres, o primeiro clube da zona de rebaixamento. Apesar do panorama pouco animador, a situação já esteve pior. O momento é de crescimento, evolução no aspecto técnico e psicológico.

- Às vezes a gente joga super bem, a parte tática, a parte técnica vai muito bem e a gente não consegue fazer os gols. Não fizemos uma partida brilhante, mas conseguimos o resultado. O importante foi a confiança que os atletas pegaram com essa vitória. A gente espera que no jogo contra o America, as coisas possam fluir da melhor maneira possível. E esse grupo, qualificado da maneira que é, a gente espera mais uma vitória fora de casa e respeitando a equipe do America - finalizou o treinador.

Dois pontos distantes do Z-4, o Barra busca o segundo triunfo consecutivo diante do America. O jogo ocorrerá em Xerem, no Estádio de Los Larios, às 15h do próximo sábado (24). O Placar FutRio acompanha.

Tags: Barra da Tijuca

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por