Em 21/08/2019 às 10h14

Autoestima é principal ponto a ser trabalhado do Juventus, diz técnico

Marcos Rosa vê time abalado psicologicamente por sequência negativa na Série B2


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

O problema também está na cabeça dos jogadores. Assim definiu o técnico do Juventus, Marcos Rosa, sobre o momento da equipe na temporada. Com 11 jogos disputados, o time ainda não venceu e soma apenas dois pontos na Série B2 do Campeonato Carioca. O trabalho mental é o foco do trabalho para os próximos dias, ainda sonhando com a permanência na Terceirona do Campeonato Carioca.
A equipe, contra o Bela Vista, na derrota por 3 a 0, voltou a sentir, principalmente o primeiro gol sofrido. Os tentos do adversário aconteceram em momentos cruciais para a manutenção desse tipo de mentalidade, neste caso, negativa. Os dois primeiros gols saíram em sequência, após a parada técnica da etapa inicial e o gol derradeiro saiu no começo do segundo tempo, brecando qualquer tipo de reação do time em campo.

image

Neste momento, as conversas com o elenco são o ponto de trabalho afim de finalizar estes problemas para as cinco rodadas finais da Terceirona, em que o time precisa vencer para sonhar com a permanência na divisão, já que está sete pontos distante do primeiro time fora do Z-2.

- Temos que melhorar a autoestima do jogador. Eles já entram já assim, desde o primeiro turno. Vamos tentar consertar durante a semana e o próximo jogo, se Deus quiser, tentar, fazer três pontos - resumiu o técnico Marcos Rosa.

A próxima rodada prevê um confronto com o Mageenese, no domingo, dia 25 de agosto, às 11h, no Los Lários, em Xerém. O duelo terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Juventus; Marcos Rosa;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por