Em 19/08/2019 às 22h01

Voltaço busca empate heroico com Juventude e segue vivo na Série C

Agora o Esquadrão enfrenta o São José (RS) e precisa vencer para se classificar


Autor: Redação FutRio / Foto: André Moreira (VRFC)

O Volta Redonda recebeu o Juventude (RS), no Estádio Raulino de Oliveira, na noite desta segunda-feira (19), pela 17ª e penúltima rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Em um duelo emocionante, as equipes empataram em 2 a 2. O Voltaço abriu o placar com Luís Gustavo. Sidimar e Carlos Henrique viraram para os gaúchos, e coube a Bruno Barra buscar o empate para o Esquadrão de Aço.

Com o resultado, o Volta Redonda chega aos 25 pontos e perde a chance de retornar ao G-4, ficando na quinta colocação, além de não mais depender apenas de si na última rodada. Para se classificar às quartas de final, o Voltaço terá que vencer o São José, no Estádio Passo D'Areia, no domingo (25), às 18h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Primeiro tempo de boas chances no começo, mas placar inalterado

O embate começou com os visitantes pressionando e buscando o gol. Logo aos cinco minutos, Renato Cajá acionou Dalberto, que finalizou e parou em Douglas Borges. No rebote, o atacante bateu novamente, mas dessa vez, Daniel Felipe apareceu para salvar. Mais tarde, Dalberto, mais uma vez, apareceu após tabela com Cajá, mas acabou chutando para fora.

O Volta Redonda só conseguiu responder aos 17 minutos, quando Gedeílson cruzou, a zaga do Juventude afastou mal e Gelson finalizou com perigo. Mesmo com o início empolgante, o ritmo da partida caiu e as equipes adotaram uma marcha lenta no duelo. Com poucas chances criadas, a posse de bola ficou mais valorizada, mas Volta Redonda e Juventude não capricharam e os erros se tornaram pertinentes.

Emoção toma conta do Raulino e fim de jogo é movimentado

A esperança da equipe do Sul Fluminense se renovou aos 11 minutos da segunda etapa, quando Luciano executou uma linda jogada pela direita e tocou para Wandinho. O atacante cruzou rasteiro e, após bate-rebate, a bola sobrou para Luís Gustavo, na segunda trave, completar para o fundo das redes. Porém, a alegria do Voltaço durou pouco e, aos 22 minutos, o zagueiro Daniel Felipe foi expulso por uma falta forte em Bruno Alves.

Com um a menos, o Esquadrão não foi páreo para a pressão do Juventude, que empatou aos 27, com Sidimar, que aproveitou cruzamento de Cajá e testou firme para vencer Douglas Borges. Minutos mais tarde, a virada dos visitantes aconteceu. Dalberto cruzou rasteiro e a bola passou por todo mundo até encontrar Carlos Henrique, que completou para o gol.

O cenário poderia até ser melancólico, mas o Volta Redonda não deu espaço para a tristeza e, um minuto após sofrer a virada, buscou o empate. A equipe aproveitou mais um bate-rebate confuso na área do Juventude e Bruno Barra apareceu para finalizar e igualar o marcador. Aos 44, ainda deu tempo de Dalberto invadir a área tricolor e soltar um forte chute, que explodiu na trave de Douglas Borges. Desta forma, o empate foi confirmado com o apito final.

A partida
Volta Redonda 2x2 Juventude (RS) - Campeonato Brasileiro Série C, fase de grupos, 17ª rodada - 19/08/2019 às 20h

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)

Volta Redonda: Douglas Borges; Gedeílson, Allan, Daniel Felipe, Luiz Paulo; Bruno Barra, Gelson (Luciano - intervalo), Bileu; Luís Gustavo (Núbio Flávio, 28'/2ºT), Wandinho e João Carlos (Roger, 25'/2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

Juventude (RS): Marcelo Carné; Lucas Mota (Bruno Alves, 21'/2ºT), Diego Ivo, Sidimar, Felippe; João Paulo, Aprile, John Lennon, Renato Cajá (Moisés, 37'/2ºT), Dalberto; Carlos Henrique. Técnico: Marquinhos Santos.

Cartões amarelos: João Carlos e Gelson (VOL); Aprile e Renato Cajá (JUV)

Cartão vermelho: Daniel Felipe, 24'/2ºT (VOL)

Gols: Luís Gustavo, 9'/2ºT (1-0); Sidimar, 27'/2ºT (1-1); Carlos Henrique, 40'/2ºT (1-2); Bruno Barra, 41'/2ºT (2-2)

Tags: Volta Redonda, Juventude (RS), Campeonato Brasileiro Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por