Em 19/08/2019 às 22h40

De saída: Botafogo negocia lateral-esquerdo Jonathan com o Almería (ESP)

Jovem jogador de 21 anos disputou apenas 17 partidas pelo Glorioso


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

O Botafogo perdeu mais uma peça do elenco nesta segunda-feira (19). O clube confirmou a venda do jovem lateral-esquerdo Jonathan para o Almería (ESP), por R$ 4,5 milhões. O jogador já não treina mais com o Alvinegro e está na Espanha para sacramentar a transferência. A informação é do GloboEsporte.com.

Jonathan tem apenas 21 anos e foi revelado pelo Nova Iguaçu, mas chegou ao Botafogo ainda para as categorias de base em 2017. O lateral estreou pelo profissional do Glorioso nesta temporada e totalizou 17 jogos, com dois gols anotados. Vale ressaltar que o Laranja da Baixada e o Alvinegro dividiram igualmente o valor da negociação, sendo que o Botafogo ficará com 25% dos direitos do atleta. Entretanto, caso Jonathan seja vendido futuramente, o valor será dividido novamente entre os clubes.

O valor recebido pela venda de Jonathan deu ao Botafogo a oportunidade de respirar financeiramente. Com a quantia, o clube pagou os salários de junho de parte dos jogadores e também aos funcionários.

Nos gramados, o Botafogo volta à ação na segunda-feira (26), às 20h, contra a Chapecoense (SC), no Estádio Nilton Santos. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Botafogo, Jonathan

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por