Em 19/08/2019 às 19h50

Após derrota, Siumar desabafa: "Temos que engolir mosca e arrotar camelo"

Treinador pontuou as dificuldades do Heliópolis, eliminado da Preliminar da Série C


Autor: Caio Almeida / Foto: Caio Almeida (FutRio)

image

O Heliópolis foi dominado e derrotado pelo Itaperuna, no Estádio José de Alvarenga, por 3 a 1, no domingo (18)
. Com o resultado, a equipe da Baixada Fluminense viu as chances de avançar à fase principal da Quartona acabarem. Já que, com apenas dois jogos restantes, o time só pode chegar a seis pontos e o vice-líder da Fase Preliminar, o Arturzinho, já tem sete pontos. O técnico Siumar Fidélis desabafou após o apito final e pontuou o elenco curto da equipe como um dos principais fatores para o resultado negativo.

- Foi complicado. Começamos bem, tivemos oportunidades de gols nos primeiros dez minutos. Se tivéssemos objetividade e fizessemos os gols, acho que a história seria outra. No primeiro tempo técnico, eu conversei com o meu time e falei que se os caras (Itaperuna) gostarem do jogo, vai complicar. Porque só tínhamos dois homens no banco, só. Só inscreveram um goleiro, não tem mais nada. Então, não tem peça de reposição, não tem ninguém experiente no time. Profissionalizaram juniores para colocarem outros da categoria em campo. É que nem o Luxemburgo (técnico do Vasco) costuma dizer: eu não entro em campo. Eu preparo o time durante a semana, coloco para entrar em campo. Só que tem um problema grave, pois fazem totalmente o contrário - disse o comandante, que completou.

- O time é cru. Os gols que foram perdidos, pagamos com a derrota. Futebol é complicado, muitas vezes você tem que engolir uma mosca e arrotar um camelo. É totalmente mais complexo do que as pessoas querem apresentar. Infelizmente, o que eu pude aprensentar contra o Itaperuna foi isso. Um time que não quis jogar, contra um adversário cansado, que veio de longe. Mas parecia que era o Heliópolis que era de longe. Mas eu aplaudo o adversário, que transformou a objetividade, em gols. O meu chutou a bola para fora e time que faz isso, perde o jogo - concluiu.

Cumprindo tabela, o Heliópolis tem agora o duelo fora de casa contra o Paraíba do Sul, no Estádio Renato Monteiro, na quarta-feira (21), às 15h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Heliópolis, Siumar Fidélis

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por