Em 19/08/2019 às 21h21

7 de Abril usa da sabedoria e ganha conforto na luta contra o descenso

Carlos Alberto Santos exalta atuação com poucos erros diante do Barcelona


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

Quando a zona de rebaixamento da Série B2 se preparava para abraçar o 7 de Abril, a equipe da Zona Oeste do Rio de Janeiro venceu o Barcelona por 3 a 1, chegou aos 13 pontos na competição e ganhou conforto na luta contra a degola. O técnico Carlos Alberto Santos ressaltou a sabedoria de seus jogadores, que souberam abrir vantagem e sustentar a dianteira.

- Essa vitória é fundamental. Além de buscar a classificação no segundo turno, temos que estar atentos à classificação geral. Hoje, mais do que nunca, a equipe conseguiu colocar em prática o que venho passando para eles no segundo turno. Nosso time estava sempre sofrendo com nossos próprios erros, sem tirar os méritos do adversário - declarou o comandante, que prosseguiu com os elogios.

- Na maioria da vezes o adversário jogou em nosso erro. Uma falha nossa possibilitava os gols que estávamos tomando. E na maioria da vezes já no finalzinho do segundo tempo. Hoje a equipe teve um pouco mais de sabedoria, de posicionamento, e com isso conseguimos também fazer a bola chegar mais rápido na área do adversário. Conseguimos verticalizar mais. Nosso jogo não estava sendo muito vertical, então não estávamos tendo muitas chances de gol.

O triunfo sobre o Barcelona foi a atuação com maior poderio ofensivo do 7 de Abril na Série B2. Quem assegura é o próprio Carlos Aberto Santos, que destacou as seguidas investidas no ataque.

- No jogo de hoje foi quando mais criamos em todo campeonato de 2019, porque conseguimos verticalizar mais o jogo. E é claro: lamentamos um que o adversário fez. Essa bola não pode passar baixa, no primeiro pau, como essa bola passou. Mas a felicidade da vitória é a que mais conta. É seguir em frente com uma nova expectativa para as próximas partidas.

O 7 de Abril volta a campo na Terceirona para enfrentar o Maricá, na próxima segunda-feira (26), às 15h, no Estádio Joaquim Flores. O Placar FutRio acompanha.

Tags: 7 de Abril, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por