Em 19/08/2019 às 20h36

Mauro Veras avalia primeiro revés no comando do Barça: "Uma derrota doída"

Treinador lamenta fim da sequência positiva e aponta erros a serem corrigidos


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

Chegou ao fim a sequência invicta do Barcelona sob o comando do técnico Mauro Veras. A derrota por 3 a 1 para o 7 de Abril, no último domingo (18), foi classificada como "doída" pelo comandante, que apontou os erros que precisam ser corrigidos na luta contra o rebaixamento dentro da Terceirona Estadual.

- Uma derrota doída. O jogo começou parelho, houve uma certa supremacia do 7 de Abril no jogo de meio-campo e a gente não soube evitar o trabalho de armação deles, mas em compensação a gente estava conseguindo sair rápido pelos lados do campo. E então tomamos o gol. Um gol onde a defesa deu espaço e levamos 1 a 0 - avaliou Mauro, que condenou a desconcentração dos atletas com a desvantagem no placar.

- Depois é natural que nosso time, muito jovem, perca um pouco a concentração, mas não da maneira que aconteceu. O esquema de jogo desencaixou e não conseguimos marcar o 7 de Abril de forma efetiva. E o futebol castiga, né? Veio o segundo gol do 7 de Abril. No segundo tempo a gente tentou algumas alternativas, mas o jogo acabou ficando na mão deles no primeiro tempo, o que dificultou muito a volta para o segundo tempo.

No intervalo de jogo, Mauro Veras ainda buscou deixar o Barcinha mais ofensivo, só que, logo na volta para os 45 minutos finais, aconteceu o terceiro gol adversário. Mais um balde de água fria na luta por reação.

- Com as mexidas no segundo tempo, a equipe saiu para o jogo, mas aí o castigo veio logo no início com o terceiro gol. Aí fica muito difícil. Abrimos dois alas pelos lados, avançou o trabalho pelo meio, arriscou mais, ficou no mano a mano na defesa e a pressão resultou em um gol. Poderia ter resultado em outro, mas infelizmente a gente não foi efetivo nas jogadas.

Novamente na zona de rebaixamento da Terceirona, o Barcelona vai em busca de recuperação no próximo domingo (25), quando visita o Rio São Paulo, no Estádio de Los Larios, às 15h.

Tags: Mauro Veras, Barcelona, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por