Em 20/07/2019 às 17h37

Deyvison marca, São Gonçalo vence mais uma e termina Taça SD em alta

Azul e Branco faz jogo seguro e afunda o Angra na zona de rebaixamento


Autor: Redação FutRio / Foto: Anderson Mendes

O São Gonçalo foi até a Costa Verde e venceu o Angra dos Reis por 1 a 0, em partida válida pela nona e última rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno Campeonato Carioca Série B1. Deyvison saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória, a segunda seguida na competição. Com o resultado, o São Gonçalo chegou aos nove pontos e termina o turno na sétima posição no Grupo A. O Angra fica com apenas quatro, na lanterna do Chave e penúltima posição geral.

As equipes voltam a campo no início do segundo turno da competição, a Taça Corcovado. O Angra visita o Serra Macaense, no dia 03 de Agosto às 15h, fora de casa. No mesmo dia e horário, o São Gonçalo visita o Barra da Tijuca, no Aniceto Moscoso.

Primeiro tempo de equilíbrio e sem chances de gol

Um bonito dia de sol iluminava o início da partida na Costa Verde, e nos primeiros 45 minutos de jogo esse foi o principal destaque da partida. As equipes buscaram o ataque, mas faltava efetividade na troca de passes e eficiência nos cruzamentos. O São Gonçalo tentava com Waldir pela esquerda, mas não conseguia acertar o último passe.

O Angra buscava as jogadas pela meio com Welinton Cabelo e Lucas Adão, e teve sua melhor jogada em bela invertida de bola de Lucas aos 18 minutos, que achou Tatuí pela esquerda. A atacante partiu para cima do defensor, entrou na área mas cruzou em cima do goleiro Luís Guilherme, que fez boa defesa.

São Gonçalo marca no início do segundo tempo e garante a vitória

O segundo tempo começou em um ritmo mais acelerado e as equipes finalmente criando chances. Na primeira oportunidade clara o time visitante não desperdiçou. Jones puxou contra-ataque e achou Deyvison pela direita. O camisa 7 partiu para cima da zaga, driblou Henrique e bateu firme, na saída do goleiro para abrir o placar. Aos 10, o Angra quase empatou. Após escanteio, Henrique ficou com a sobra e rolou para Tatuí, que finalizou de primeira e a bola passou raspando o ângulo direito.

O São Gonçalo teve a bola para ampliar aos 26 minutos. Após cruzamento na área, a bola passou por todo mundo e chegou para Athyla. O zagueiro dominou e cruzou na cabeça de Eberson que, sozinho na entrada da pequena área, cabeceou para fora. Aos 33 minutos, o goleiro do time visitante fez a primeira boa defesa no jogo. Após cruzamento de Cabelo, a bola passou por todo mundo e Luís Guilherme voou no canto direito para evitar o empate, sacramentando a vitória do Mais Querido.

A partida
Angra dos Reis 0x1 São Gonçalo - Taça Santos Dumont, 9ª rodada - 20/07/2019, às 15h.
Estádio Jair Toscano de Britto (Angra dos Reis - RJ)

Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistentes: Douglas Pereira da Costa e Douglas Pereira dos Santos

Angra dos Reis: Airon; Lucas Adão, Henrique, Willian Ataíde e Gustavo (Bruno, 38'/1°T); Rogério Xodó, Elton Lucas (Thiago Nascimento, 21'/2°T) e Wellinton Cabelo; Tatuí, Willian Moreira (Rodrigo Alves, intervalo) e Victor Abuda. Técnico: Sebastião Rocha.

São Gonçalo: Luís Guilherme; Thiago Ryan, Leandro Cardoso (Deyvison, 19'/1°T), Athyla, Paulo Vitor; Leandro Carvalho, Gustavo Moura, Eberson, Mauro; Waldir (Gago, 39'/2°T) e Jones (Diego Sales, 10'/2°T). Técnico: Léo Goiano.

Gols: Deyvison, 7'/ 2°T (0-1);

Cartões amarelo: Tatuí (ANG); Jones, Waldir e Athyla (SGE).

Tags: São Gonçalo, Angra dos Reis

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por