Em 20/07/2019 às 17h37

Audax bate Gonçalense e elimina adversário da Taça Santos Dumont

Tricolor Metropolitano precisava vencer e secar rivais na rodada


Autor: Redação FutRio / Foto: Guilherme Nascimento (Audax)

Audax e Gonçalense se enfrentaram em Moça Bonita e a Laranja Meritiense levou a melhor. Com gols de Giovanni e Danrley, o Audax fez 2 a 1 e terminou a Taça Santos Dumont com 14 pontos, na quinta colocação, enquanto o Lense parou nos 15, em terceiro. Luiz Eduardo marcou o gol da equipe do Leste Fluminense.

O Audax volta a campo na próxima quarta-feira (24), contra a Portuguesa, na partida de volta das quartas de final da Copa Rio.

Audax pressiona, é melhor e fica na frente

O duelo em Moça Bonita começou de forma truncada e os primeiros 20 minutos tiveram duas oportunidades de gol. Primeiro o Audax que perdeu grande chance com Giovanni na cara de Rafael, que saiu bem e fechou o angulo. Alguns minutos depois, Joãozinho fez boa jogada, a bola sobrou para Diego, mas o camisa 6 bateu fraco e Matheus defendeu.

O Lense voltou ao ataque aos 33. Joãozinho fez boa jogada na entrada da área, bateu rasteiro e Matheus fez grande defesa. O Audax respondeu com gol. Aos 37, Giovanni entrou como um verdadeiro camisa 9 e testou firme, vencendo Rafael e abrindo o placar em Moça Bonita.

Aos 44, Jefinho cruzou da esquerda e Giovanni, de novo, testou firme e Rafael defendeu de forma espetacular. No minuto seguinte, após escanteio, Danrley desviou e a bola tocou no pé da trave.

Gonçalense volta melhor, tem trabalho com Matheus, mas acaba derrotado

A segunda etapa começou movimentada pelo lado do Gonçalense. Walber cobrou falta, Kerlyson desviou de cabeça e Matheus Brito pegou. No rebote, Joãozinho encheu o pé e Matheus defendeu mais uma vez.

O Lense seguiu em cima e Brito brilhando. Joãozinho cruzou da esquerda, a zaga vacilou e Walber, dentro da pequena área, testou e o camisa 1 do Audax fez mais um milagre. A pressão resultou em gol. Aos 26, Luiz Eduardo mandou um canudo de fora da área e venceu o goleiro Matheus Brito, fazendo 1 a 1.

O Audax acordou para a segunda etapa e foi ao ataque. Danrley cobrou falta muito forte, a bola tocou na barreira e sobrou para Wesley Bolinha. O camisa 5 botou para dentro da área e a bola ia encobrindo o goleiro Rafael, que voltou e fez grande defesa.

A pressão mandante resultou em gol e que valeu a vitória. Aos 40 minutos, Giovanni fez boa jogada pela direita, cruzou e Danrley, sozinho, mergulhou de peixinho, fazendo 2 a 1 para os donos da casa.

Tags: Audax, Gonçalense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por