Em 20/07/2019 às 17h21

Campos segura empate e avança às semifinais da Taça Santos Dumont

Time fica no 0 a 0 com o Friburguense e se garante por tropeço do Serra Macaense


Autor: Vitor Costa / Fotos: Vitor Costa (FutRio)

O Campos está na semifinal da Taça Santos Dumont. Neste sábado (20), o Roxinho segurou o empate em 0 a 0 com o Friburguense no Estádio Ubirajara Reis, em Casimiro de Abreu, e contou com o tropeço do Serra Macaense diante do Barra da Tijuca para avançar ao mata-mata. O adversário será o America, que se classificou em primeiro no Grupo A.

Diante de um campo com dimensões curtas, Campos e Friburguense apostaram numa estratégia de usar a bola aérea. Ambos entraram com três zagueiros e abusaram dos lances pelo alto. A tônica do primeiro tempo, entretanto, não se transformou em gols em nenhum dos dois lados.

A melhor chance do Roxinho, aliás, foi em um chute de fora da área de Franklin, bem defendido por Afonso que jogou para escanteio, aos 22 minutos. Já o Friburguense teve oportunidades em sequência com Raniel e Damião, ambos da altura da marca do pênalti, no jogo aéreo. Os dois, entretanto, jogaram pra fora.

No segundo tempo, a partida esfriou completamente quando, aos 15 minutos, Bruno Leal fraturou o nariz em dividida aérea e precisou deixar o estádio de ambulância. A partida ficou parada por cinco minutos para os primeiros atendimentos e, depois, por mais 15 até a UTI móvel voltar ao local.

Com a volta da ambulância e a consequente diferente de tempos entre os jogos, o Friburguense se viu ciente de que precisaria de uma vitória simples para se classificar. Aos 34, o Frizão teve chance incrível criada por Toshiya pela direita, mas Dedé perdeu um gol incrível na pequena área chutando para fora.

De acordo com o passar do tempo, o jogo foi ganhando em tensão e perdendo em qualidade. Enquanto o Campos segurava o placar e buscava um contra-ataque para ser fatal, o Friburguense atacava, mas de maneira confusa e sem assustar o goleiro Patrick. O resultado, desta forma, não se alterou.

Agora, o Campos volta as atenções para a semifinal da Taça Santos Dumont, contra o America, no próximo fim de semana (dia 27 ou 28, a ser definido pela Federação). O adversário tem o mando de campo e a vantagem de jogar pelo empate. Já o Friburguense só volta a jogar na Taça Corcovado, o segundo turno.

A partida
Campos 0x0 Friburguense - Taça Santos Dumont, 9ª rodada - 20/07/2019 às 15h

Estádio Ubirajara Reis (Casimiro de Abreu-RJ)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Assistentes: Fábio Ramos França e Matheus Viana Franco Araújo

Campos: Patrick; Espinho, Cleiton e Thurram; Sanderson, Abuda (Gabriel Leite, 46'/2ºT), Vandinho, Bruninho (Jhonathan, 23'/2ºT) e Jairo; Felipe Zuca (DG, 38'/2ºT) e Franklin. Técnico: Souza.

Friburguense: Afonso; Bruno Leal (Magrão, 19'/2ºT), Julio César e Raniel; Diego Ibraim, Damião (Rodrigo, 38'/2ºT), Jorge Luiz, Wellington (Murillo, 34'/2ºT) e Digão; Toshiya e Dedé. Técnico: Cadão.

Cartões amarelos: Thuram, Espinho e Felipe Zuca (CAA); Jorge Luiz (FRI)

Tags: Campos; Friburguense;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por