Em 20/07/2019 às 17h21

Com atuação segura, America derrota Artsul e avança à semifinal da Taça SD

Rubros ainda contaram com o empate do Goytacaz para ficarem em primeiro


Autor: Renan Mafra / Foto: Marcio Menezes (AFC)

A primeira missão do America na Série B1 do Campeonato Carioca foi cumprida. Na tarde deste sábado (20) no Los Larios, o Mecão aproveitou bem as chances que criou, derrotou o Artsul por 3 a 0, com gols de Matheus Babi e Pedrinho, e avançou a semifinal da Taça Santos Dumont. 

Na semifinal da Taça Santos Dumont, o America vai encarar o Campos. O jogo será no próximo sábado (27), às 15h, em Moça Bonita. Já o Artsul só volta a campo daqui a duas semanas, quando estreará no segundo turno contra o Itaboraí, no Estádio Alziro de Almeida. O Placar FutRio acompanha todas as partidas em tempo real.

Matheus Babi marca de cabeça e coloca o America na frente

A partida começou em ritmo lento, com o America com uma leve superioridade na posse de bola, mas sem levar muito perigo a meta do de Thadeu. E quem chegou pela primeira vez ao ataque foi o Artsul, em chute de fora da área de André Luiz, que passou rente a trave de Deola. Em seguida, Desailly também chutou de longe, mas o goleiro americano pulou e segurou firme. 

Na volta da parada técnica, o America fez o gol. Rafinha cruzou da direita, Matheus Babi subiu mais alto que a defesa do Artsul, e de cabeça, mandou para o fundo das redes. Após levar o gol, o Artsul passou a ter mais posse de bola, rondava a área do America, mas apostava muito nas bolas altas, que era rechaçada pela defesa americana, que conseguiu ir para o intervalo vencendo por 1 a 0

Pedrinho marca duas vezes e America avança em primeiro

Na volta do intervalo, o Artsul seguia com o domínio da posse de bola e Jackson fez Deola trabalhar em chute de longa distância. Em seguida, Igor Fellipe fez boa jogada individual, finalizou, mas o goleiro americano segurou firme. E assim como no primeiro tempo, quando o Tricolor da Dutra chegava com mais perigo, o America marcou.

Aos 13 minutos, Miguel lançou Pedrinho, que invadiu a área, foi derrubado por Alex e o árbitro marcou pênalti. O próprio Pedrinho cobrou, deslocou o goleiro e fez 2 a 0. Depois do segundo gol do Mecão, o jogo ficou em ritmo lento. As duas equipes ficaram alternando o domínio na posse de bola. Mas no último minuto, Pedrinho recebeu livre de marcação, avançou e tocou na saída de Thadeu, para fechar o placar em 3 a 0. 

A partida 
America 3x0 Artsul - Carioca Série B1, Taça Santos Dumont, 9ª rodada – 19/07/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ) 
Árbitro: Alex Gomes Stefano 
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Eduardo de Souza Couto

America: Deola; Anderson Künzel, Carlos Alberto, Vladimir e Rafinha (Thiago Corrêa, 47'/1ºT); Araruama, Sandro Silva, Miguel (Wagner Diniz, 29'/2ºT) e Robinho; Matheus Babi (Matias Sosa, 36'/2ºT) e Pedrinho. Técnico: Ney Barreto.

Artsul: Thadeu; Desailly, Alex, Edmário e Rafael; André Luiz, Bruninho (Wander, 20'/2ºT), Gerson e Jackson; Lucas Bitoca (Igor Fellipe, intervalo) e Sampaio (Marquinhos, 30'/2ºT). Técnico: Rogério Pina.

Cartão amarelo: Desailly (ART)

Gols: Matheus Babi, 21'/1ºT (1-0); Pedrinho, 13'/2ºT (2-0); Pedrinho, 47'/2ºT (3-0)

Público: 270 pagantes (138 presentes) 
Renda: R$ 4.200,00

Tags: America, Artsul, Campeonato Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por