Em 20/07/2019 às 17h20

Com dois gols de Alexandro, Sampaio Corrêa bate o Olaria na Rua Bariri

Com um gol em casa etapa, Galinho não teve dificuldade para superar o Azulão


Autor: Vitor Melo / Foto: Vitor Melo (FutRio)

O Sampaio Corrêa foi até a Rua Bariri na tarde deste sábado (20), não se intimidou diante do Olaria e finalizou o primeiro turno da Série B1 vencendo por 2 a 1. Com um gol em cada etapa, Alexandro comandou o triunfo do Galinho da Serra. Já nos acréscimos, Bruno Carvalho descontou para o time mandante.

Sem chances de avançar às semifinais da Taça Santos Dumont, o Olaria volta o foco para o segundo turno. Na primeira rodada da Taça Corcovado, o Azulão visita o Campos, no dia 3 de agosto, em local ainda indefinido. Já o Sampaio Corrêa, terá o compromisso pela Copa Rio, na próxima quarta-feira (24), contra o Nova Cidade, às 15h, no Joaquim Flores. 

Olaria começa melhor, sofre queda e Sampaio aproveita para inaugurar o placar

Ciente da necessidade da vitória para manter vivo o sonho do avanço às semifinais da Taça Santos Dumont, o Olaria iniciou a primeira etapa de forma contundente, pressionado pelo setor esquerdo de ataque. O suficiente para enviar o cartão de visitas em menos de cinco minutos. Renatinho realizou jogada individual pela lateral e acionou Bruno Carvalho, que arrematou com perigo da entrada da área. 

Após o susto, o Galinho acordou e tomou o protagonismo do confronto. Mais consistente no campo de ataque, as principais chances foram sendo criadas. Entretanto, os erros de finalização falaram mais alto e determinaram a demora na mudança do placar. E quando o primeiro tempo caminhava para o chato 0 a 0, Alexandro resolveu colocar uma pitada de emoção. Aos 36 minutos, Zambi arrematou pela direita, Jonathan espalmou para frente e, finalmente, Alexandro encheu o pé para estufar a rede azul: 1 a 0. 

Expulsão faz diferença, Sampaio amplia e sacramenta vitória na Rua Bariri

O ataque contra defesa na etapa complementar era inevitável. Com a desvantagem de um gol, os donos da casa partiram para cima e pressionaram logo nos primeiros minutos do terceiro quarto. Porém, faltou capricho na hora do último passe. Por sua vez, o Sampaio, bem compactado no campo de defesa, neutralizou as investidas adversárias e esperou o momento certo para responder em contra-ataques.

O último suspiro do Olaria surgiu em uma expulsão do time adversário. Aos 14 minutos, o estreante da tarde, Jeanderson  recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Com a superioridade numérica, os donos da casa exerceram maior volume de jogo, mas sem a eficácia necessária para alcançar o empate. 

Entretanto, a resposta do time Saquarema foi mortal. Em contragolpe fulminate, Kaká Mendes comandou triangulação e tocou para Lucas Fernandes, que chutou para a espalmada do arqueiro. Na sobra, Alexandro só teve o trabalho de empurrar para o gol: 2 a 0. Em nova investida, o centroavante por pouco não fez o hat-trick. Alexandro emendou uma bicicleta dentro da área, que acabou esbarrando na trave. O Azulão seguiu buscando o desconto, até que alcançou aos 48 minutos, com Bruno Carvalho. Porém, acabou sucumbindo ao cronômetro.

A partida 
Olaria 1x2 Sampaio Corrêa - Campeonato Carioca Série B1, Taça Santos Dumont, 9ª rodada - 20/07/2019 às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães 
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Renato Serôa da Mota

Olaria: Jonathan; Anderson, Cristiano, Victor Hugo (Yan, intervalo) e Fernando (Luiz Felipe, 20’/2°T); Anthony, Wilian, Alexandre (Johns, 35’/2°T) e Bruno Carvalho; Hudson e Renato. Técnico: Ivan Francisco.

Sampaio Corrêa: George; Léo Fernandes, Lucas, Talis e Jeanderson; Maicon Douglas, Zambi (Marcudinho, 25’/2°T), Kaká Mendes e Marquinho; Sorriso (Henrique, 15’/2°T) e Alexandro (Abner, 37’/2°T). Técnico: Wesley Gonçalves.

Cartões amarelos: Bruno Carvalho, Alexandre e Renatinho (OLA); Marquinho e Sorriso (SCO).

Cartão vermelho: Jeanderson, 14’/2°T (SCO).

Gols: Alexandro, 36’/1°T (0-1); Alexandro, 14’/2°T (0-2); Bruno Carvalho, 48'/2ºT (1-2).

Tags: Olaria, Sampaio Corrêa, Campeonato Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por