Em 20/07/2019 às 17h05

Duque não passa pela defesa do Cesso e perde classificação na Taça SD

Equipe precisava de uma vitória para avançar às semifinais do turno


Autor: Redação FutRio / Foto: Arthur Barreto (DCFC)

O Duque de Caxias perdeu a chance de se classificar para a semifinal da Taça Santos Dumont. A equipe precisava de um resultado positivo, já que os outros jogos da rodada contribuíam. O time ficou no 0 a 0 com o Bonsucesso, na última rodada da primeira parte do certame, em jogo realizado no Marrentão, neste sábado (20) e está de fora do primeiro turno da Segundona do Campeonato Carioca.

Na sequência da competição, o Bonsucesso, que já tinha iniciado a rodada classificado para a semifinal, volta a campo no próximo sábado, dia 27 de julho, às 15h, em Moça Bonita, para pegar o Goytacaz. Já o Duque de Caxias volta a campo somente na Taça Corcovado, quando estreia contra justamente contra a mesma equipe, o Goyta, no dia 3 de agosto, às 15h, no Marrentão. O Placar FutRio cobre em tempo real todos os jogos.

O confronto começou franco, com um Bonsucesso mais intenso nos minutos iniciais. As jogadas aconteciam pelo lado direito, com o lateral Belarmino sendo muito acionado. Mesmo assim, as oportunidades mais claras foram do Duque de Caxias. Duas vezes em testadas. A primeira de Dilsinho e depois com Léo Guerreiro. A chance do Cesso veio em cobrança de falta com Denílson, mas a batida não ganhou força e precisão.

A etapa complementar perdeu em qualidade. Os times produziram pouco em relação à etapa inicial. O Duque, tendo mais em jogo, pressionou e foi para cima a partir da parada técnica. Neste contexto, o Cesso, com uma postura mais reativa, reclamou de um possível pênalti em uma jogada de toque na mão na área.

O goleiro Caio, já próximo dos 40 minutos do segundo tempo, salvou o Bonsucesso da primeira derrota, fazendo duas defesas sensacionais, em lances sequenciais. Sem precisão e sorte no ataque, o placar se manteve. Cesso na semifinal e Duque eliminado da Taça Santos Dumont.

A partida
Duque de Caxias 0x0 Bonsucesso - Taça Santos Dumont, 9ª rodada - 20/07/2019, às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Diego Machado da Silva Rocha

Duque de Caxias: Jaime; Oziel, Dilsinho, Allan Miguel e Alan Pires; Igor, Ronan (Darlan, 21'/2ºT), Jonathan Romário (Loran, 31'/2ºT) e Kariri (Felipe Araújo, 21'/2ºT); Bruno Veiga e Léo Guerrero. Técnico: Mário Júnior.

Bonsucesso: Caio; Belarmino (Accioli, 20'/2ºT), Raphael, Emerson e Ricardo; Josiel (Filipe Silva, 31'/2ºT), Kelvin, Alex Chander e Denílson (Vinícius, 26'/2ºT); Marlon e Yago Ramos. Técnico: Luciano Quadros.

Cartões amarelos: Léo Guerreiro (DUQ); Belarmino (BON); 

Tags: Duque de Caxias; Bonsucesso;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por